Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Se precisar de algum trabalho comercial e gostaria de pagar, então você pode postar seus pedidos aqui.
#72091
Bom dia.

Estou a procura de um módulo para calculo de impostos (ICMS-ST).

Nas vendas para pessoa física, não existe este cálculo, então não há problemas.

Nas vendas para pessoa jurídica, dependendo do produto, existe a a cobrança de ICMS-ST.

Tenho todos os dados necessários para realizar os cálculos, pois já faço isto no meu sistema ERP (sou o desenvolvedor).

Não tenho experiência com PHP, então estou procurando um profissional disposto a criar um módulo para esta função.

Para poder calcular corretamente o ICMS-ST, seriam necessários novos campos:
No produto: NCM, Origem, e CST do ICMS
No cliente: Tipo (PF ou PJ), Operação (Revenda ou Consumo), Tipo de tributação (Contribuinte,Não contribuinte) e UF

Uma nova tabela: NCM, com os campos "CodigoNCM, UF, MvaOriginal

Não é tão complicado como parece, mas sem esta informação não há como realizar a venda de um "Creme Hidratante" por exemplo, para uma empresa PJ que irá revender o produto.

Este módulo poderia ser comercializado depois pelo desenvolvedor.

Alguém se habilita ?

[]´s
Edson
reachmetojay gostou disso
#72095
Hello

I can help you with the task having more than 5+ years experience in OC.

Hourly rates are very nominal

Please contact me at
ian(dot)cisin10(at )gmail(dot)com
S k y p e : cis(dot)ian

Will show my sample work and portfolio.

Waiting for your reply

Best
Ian
#72098
Olá @Edson.pol.

Parece bem interessante, creio que seja uma demanda de necessidade nacional.

Tenho interesse em desenvolver de forma aberta essa solução para a comunidade, me envie mais detalhes sobre todas as necessidades por MP que daremos continuidade. :)
#72107
Se possível me envie também essa documentação por MP; Para meu uso desenvolvi um sistema php devido a alguns estados não terem convenio com o meu e por isso eles não recolhia antecipadamente a ST e eu tinha que enviar a nfe para o contador, devido a demora e má vontade em efetuar o cálculo eu pagava juros;
#85399
Manoel Vidal escreveu: 03 Fev 2017, 15:39 Olá @Edson.pol.

Parece bem interessante, creio que seja uma demanda de necessidade nacional.

Tenho interesse em desenvolver de forma aberta essa solução para a comunidade, me envie mais detalhes sobre todas as necessidades por MP que daremos continuidade. :)


Manoel, tudo bem! você conseguiu desenvolver algo do tipo para os icms, sou novato em lojas Opencart, tenho a necessidade de fazer uma implantação e os produtos tem icms + difal "Ref ao estado" e gostaria muito de uma ajuda, até mesmo caso tenha desenvolvido algum modulo , não sei como funciona mas é bem complicado esta parte de impostos no Brasil. obrigado
#85405
Olá @Ricardo M Pereira, não foi para frente essa modificação, pois era para emitir Nota Fiscal e acabou que não concluímos.

No seu caso, qual o objetivo de implantar essa modificação, seria para compor o preço do produto dependendo do estado de destino do cliente? Ou teria outro objetivo?
#85406
@Manoel Vidal, obrigado pela sua resposta, é exatamente isso para compor o preço do produtos dependendo do estado do cliente, para isso criei os grupos de impostos e amarrei ao login do cliente, a alíquota de icms, mas temos que adicionar o difal que é o diferencial para cada estado, e não sei como posso colocar um IPI que ai cada produto tem o seu NCM entende, já não consigo fazer isso de forma prática se não calcular direto no valor do produto que não acho legal, e no final do carrinho, fechamento ele irá me aparecer "impostos sobre o produto : R$ valor" , se tiver algum exemplo ou alguma outra coisa em que puder me ajudar agradeço muito, já estou agradecido pela sua resposta.
#85407
Há um tempo atrás escrevi a explicação abaixo sobre como funciona o cadastro de impostos por estado no OpenCart:

O sistema de impostos do OpenCart é baseado no endereço do cliente, mas especificadamente no estado que está cadastrado no endereço do cliente, ou seja, quando você cadastra um tipo de imposto em sua loja, você irá vincular neste imposto uma região geográfica que por sua vez pode está ligada a um ou mais estados, e assim o OpenCart exibirá para o cliente da loja o preço do produto com os impostos corretos conforme o estado deste cliente.

O que é necessário para exibir o preço com impostos para o cliente na loja?

- Cadastre um ou mais tipos de impostos em sua loja e vincule eles em uma região geográfica que pode ter um ou mais estados vinculados nela.

- Depois cadastre um grupo de impostos, e vincula nele os tipos de impostos que cadastrou anteriormente.

- No cadastro do produto você deve selecionar o grupo de impostos que cadastrou anteriormente.

- Na loja o cliente precisa está cadastrado com endereço, e logado, para visualizar o preço com impostos para o estado dele.

E quando o cliente não estiver logado na loja?

Quando o cliente não estiver logado, o OpenCart exibirá no campo "preço com impostos" o valor normal e sem impostos dos produtos, pois o OpenCart não tem como saber o estado de destino do cliente, mas você pode escolher um estado padrão para a exibição dos impostos, que neste caso, será o estado vinculado no cadastro da sua própria loja, para isso acesse as configurações da loja através do menu Configurações→Gerencia lojas, edite sua loja, clique na aba Opções, localize o campo "Exibir preços com impostos?" e logo abaixo deste campo há o campo "Endereço da loja", nele selecione uma das opções, que baseado no estado que você selecionou nas configurações da sua loja, você verá os impostos sendo exibidos para clientes não logados.
#85408
Mas pelo que entendi, você também tem uma variação de impostos por estado baseado no NCM do produto, e neste caso, não fiz nenhum teste para saber se somente cadastrando novos grupos de impostos para produtos específicos, já resolveria o problema.

Você chegou a realizar algum teste neste sentido?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]