Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Se precisar de algum trabalho comercial e gostaria de pagar, então você pode postar seus pedidos aqui.
#85409
@Manoel Vidal, É esta complicado rs, mas o que estou pensando em fazer é criar grupo de imposto e ipi 5 + o meus grupos de icms, outro grupo ipi 10 + o meu grupo de icms e já este grupo de acordo com o ipi do produto entende, pq meu icms posso adicionar para todos que ele irá entender por causa do "tipo", unica coisa que no finalizar o produto se tiver 10 produtos irá aparecer 10 linhas de ipi também.

Pois é melhor que isso ainda não como fazer, o que acha?
#85410
Se o problema for somente na finalização do pedido, podemos desenvolver um módulo gratuito para somar todos esses impostos como um único valor a ser exibido, assim sairia somente a identificação "Impostos" com o valor somado.

Será que assim resolveria o problema?

Pergunto, pois tenho interesse em prover essa solução na versão Brasil:
https://www.opencartbrasil.com.br/download
Ricardo M Pereira gostou disso
#85411
Nossa, acho que pode me ajudar sim, pois ele irá calcular todos os impostos e mostrar em uma única variável, show se não der tanto trabalho para você, nossa te agradeço muito.

Pq acredito que ficará melhor né? Pois imagina você com 10 produtos diferentes e ele mostrando 10 linhas de IPI
#85417
@Manoel Vidal, Então sabe uma coisa que acontece também, o IPI é calculado sobre o produto e o ICMS é a base destes dois cálculos, como irei fazer isso? pois no produto não tenho como mencionar o IPI e depois fazer o calculo do icms sobre este fator, entende?
E não queria calcular o IPI, oculto no valor do produto, queria mostrar o quanto ao certo esta sendo pago de imposto ao cliente entende?
Ai sim, ter o seu modulo em uma única variável com estes valores de impostos.

Não sei se você entendeu, rs é novo para mim isso, será que é possível add no Whatsapp para eu explicar melhor caso não esteja entendendo?

Olha te agradeço muito, por estar me ajudando pois sem estas iniciativas seria difícil eu conseguir sair do lugar, obrigado.
Manoel Vidal gostou disso
#85424
Boa tarde a todos;

Vou deixar um pouco do conhecimento que tenho do assunto desse tópico; A um tempo atrás desenvolvi um pequeno sistema para calcular a substituição tributária de notas de entrada para uma empresa, alguns fornecedores dessa empresa não recolhia a substituição na fonte devido o estado destino não ter protocolo com o estado emissor da NFe para fazer esse recolhimento, sendo assim o recolhimento era de obrigação do lojista, o sistema desenvolvido trabalha com o XML da NFe enviada ao lojista, ao ler o xml acessa uma tabela com NCM do ramo do lojista e compara com o NCM do XML da NFe, batendo faz a associação e passava para os próximos passos, falo o seguinte com base na complexidade do desenvolvimento nada presente no opencart pode ser aproveitado para fazer esse tipo de integração, abaixo vou deixar dicas para desenvolvimento desse sistema;

Banco de dados;
1- Uma tabela de NCM dos produtos vendidos na loja online
2- Uma tabela de regras para 26 estados, pois cada estado pode ter protocolo isentândo certo NCM de substituição, sendo assim o sistema terá que fazer essa checagem ao efetuar o cálculo

Cadastro de produto
1- Deve ter campo NCM, e o ID do mesmo deve esta associado com a tabela de NCM
2- Deve ter campo IPI

Sobre o cálculo

É extremamente complexo, deve ajustar o MVA para empresas contribuinte de ICMS, e não ajudar quando é simples nacional, sendo assim deve fazer essa checagem no cadastro do cliente; Não irei prolongar pois entra em dados técnicos;

A implementação dessa função no opencart é interessantes mais posso deixar aqui um pouco do conhecimento que adquirir desenvolvendo esse sistema, não é algo simples de desenvolver, mais é possível, não será algo que pode ser feito em 1, agora sobre a utilização só seria interessante implementar em grande distribuidores ou em grandes empresas, pois terá que ter uma área fiscal por trás do sistema para sempre alimentar as tabela de NCM e também a tabela de protocolos de isenção de substituição;

Caso a ideia de desenvolvimento for para frente tenho interesse em contribuir;
#85430
@Manoel Vidal, Não varia de estado para estado, o IPI é de acordo com o ncm do produto, única coisa que muda mesmo é o ICMS que é sobre o valor total do produto já com o IPI calculado.

Irá ser de muita utilidade, tipo se na aba Dados do produto estivesse um campo IPI e colocando a % do IPI já fizesse a multiplicação no calculo do produto, no preço total, ai sim depois no carrinho ele iria fazer os cálculos de taxas que forem configuradas, e mostrar tipo na vitrine o valor sem impostos, apenas o preço real do produto para quem quiser ver desta forma.
#85432
Manoel Vidal escreveu: 17 Jul 2019, 14:52 @veteranodf, ótima explicação sobre o assunto, esclareceu muitas dúvidas. :clap:

Seria um primeiro passo incluirmos o campo NCM e IPI no cadastro dos produtos na loja?

Exato @Manoel Vidal incluir o campo NCM no padrão auto-complete interligado a tabela de NCM e incluir o campo IPI no formato inteiro;
#85444
@Ricardo M Pereira, acredito que para funcionar o cálculo de preço automático, deveria haver um campo para o preço de custo do produto, outro para o % do IPI, e o cálculo deles preencheria o preço do produto (sem o ICMS), mas neste caso, não seria descriminado o IPI na finalização do pedido, somente o ICMS.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]