Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v3.x.
Por Artesanato
#85721
Olá membros.
Instalei o Opencart baixado aqui do Opencart Brasil, já traduzido e com o tema básico configurado (tema filho) pelo Manoel. Correu tudo bem na instalação, entretanto, o tema default continua sendo o que aparece quando vou em inspecionar elementos no Google e nenhuma mudança que faço (seguindo sempre o tutorial) aparece no tema básico. Nenhuma extensão que instalo aparece, mesmo estando habilitadas. Segui todas as orientações, fui em extensões e em loja e habilitei o tema básico, cliquei em modificar, limpei cache da loja e do navegador, desinstalei e instalei por 3 vezes e continua com o mesmo problema. Nenhuma modificação aparece, mesmo depois de 24 hs.
A url é artesanatodascoisas.com.br
Alguem pode me orientar por favor?
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#85723
Remova o cache do twig, acesse a administração e na primeira página após logar clique em um botão de engrenagem abaixo do botão sair, no modal que aparecer coloque não em tema e sass e clique em limpar nos dois botões, feche e faça suas configurações novamente e veja se funciona;

Para instalar um tema você deve ir em "Extensões > Extensões > Temas" Instale o "Tema básico e habilite", após isso acesse o tema default e desabilite, por último deve acessar o menu Configurações > Gerenciar Lojas > Editar > Aba "Geral" Em "Tema da loja" selecione o que instalou e salve;
Por Artesanato
#85728
Bom dia Veteranodf, obrigado pela resposta rápida. Tentei tudo isso e não funcionou de maneira nenhuma. Acabei desinstalando novamente e fiz a instalação pelo softaculous, direto na hostgator. Fz o tema basico seguindo o tutorial do Manoel e funcionou perfeito. Consegui mudar cor do menu etc, entretanto, exclui os departamentos que vem na instalação e comecei a criar os meus, só que não salva. Aparece sempre a mensagem dizendo que tenho que preencher todos os campos, só que está tudo preenchido. Não sei mais o que fazer. Estava acostumado no Wordpress e já estou com medo do Opencart rsrsrs. Tem como acertar esse erro ao criar os departamentos?
Por Artesanato
#85729
Então, depois de uma noite em claro desinstalei tudo e comecei do zero, tornei a baixar a versão do Manoel Vidal (3032 - Brasil 1.4.3) e a instalação foi perfeita, entretanto, quando modifico o arquivo do tema básico, nada muda. Alterei apenas a cor do menu que é azul,
#menu {
background-color: #ff5a00;
background-image: linear-gradient(to bottom, #ff5a00, #ff5a00);
background-repeat: repeat-x;
border-color: #ff5a00 #ff5a00 #ff5a00;
min-height: 40px;
desliguei o cache, cliquei em modificações e nada acontece. Não sei mais o que fazer rsrsrs, parece que não estou dando sorte com o Opencart.
Se alguém puder dar uma luz, fico muito agradecido.
Um bom domingo para todos.
Domínio = artesanatodascoisas.com.br
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#85732
Como qualquer outra plataforma você deve estudar a mesma antes de colocar em pratica, é extremamente recomendado que faça isso em seu computador criando um servidor localhost utilizando algumas ferramentas como o wampserver ou xampp, a instalação que mencionou "softaculous" é extremamente não aconselhável, deve fazer o processo você mesmo caso contrário nunca irá aprender;
Por Artesanato
#85737
Boa tarde Veteranodf.
Muito obrigado pela boa vontade de ajudar a resolver o problema.
Depois de passar um domingo, dia e noite, me descabelando, consegui resolver o problema.
A versão disponibilizada pelo Manoel Vidal é perfeita e ajuda muito aos iniciantes como eu,
entretanto, ele esqueceu de apontar href do link css no arquivo header.twig
de
<link href = "catalog / view / theme / default / stylesheet / stylesheet.css" rel = "stylesheet">
para
<link href = "catalog / view / theme / THEMEBASICO /stylesheet/stylesheet.css "rel =" stylesheet ">

Mesmo com tudo configurado seguindo o passo a passo dele o tema default continuava ativo e nenhuma
modificação surtia efeito.
Quando fui em HEDER.TWIG e mudei o href de DEFAULT para BASICO, resolveu o problema na hora.
Agora todas as modificações que faço são vistas na loja e quando se clica em exibir código fonte no Google o tema
que é mostrado é o básico.

Fica a dica, se alguém passar pelo mesmo problema.
Muito obrigado e um forte abraço.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#85744
Bom dia;

Desculpe não ter auxiliado mais; Eu não utilizo a versão informada nos meus projetos, sempre utilizo a versão oficial https://www.opencart.com/index.php?rout ... ad/history

Poste o bug encontrado no github, assim nas futuras versões o mesmo será corrigido https://github.com/opencartbrasil/opencartbrasil
Por lucaspaulino
#85959
Artesanato escreveu: 19 Ago 2019, 13:17 Boa tarde Veteranodf.
Muito obrigado pela boa vontade de ajudar a resolver o problema.
Depois de passar um domingo, dia e noite, me descabelando, consegui resolver o problema.
A versão disponibilizada pelo Manoel Vidal é perfeita e ajuda muito aos iniciantes como eu,
entretanto, ele esqueceu de apontar href do link css no arquivo header.twig
de
<link href = "catalog / view / theme / default / stylesheet / stylesheet.css" rel = "stylesheet">
para
<link href = "catalog / view / theme / THEMEBASICO /stylesheet/stylesheet.css "rel =" stylesheet ">

Mesmo com tudo configurado seguindo o passo a passo dele o tema default continuava ativo e nenhuma
modificação surtia efeito.
Quando fui em HEDER.TWIG e mudei o href de DEFAULT para BASICO, resolveu o problema na hora.
Agora todas as modificações que faço são vistas na loja e quando se clica em exibir código fonte no Google o tema
que é mostrado é o básico.

Fica a dica, se alguém passar pelo mesmo problema.
Muito obrigado e um forte abraço.
Estou passando pelo mesmo problema, como faço essa alteração? tem algum tutorial?
Obrigado

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]