Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#68614
dbrazoli escreveu:VeteranoDF, bom dia.
Me interessei pela Rest API.
Tenho um módulo de emissao de NFE, desktop ainda, e queria incialmente, integrar as vendas da loja com o meu backoffice.
Tipo: Opencart finalizou um pedido, gerar o registro na minha base de faturamento.
Esta Rest API me ajudaria nisso ? Onde posso encontrar material de apoio ?
E obrigado mais uma vez por sua colaboração, compartilhando o seu conhecimento.

Grato.
Daniel.
Essa API foi desenvolvida pelo @Manoel Vidal não tenho informações sobre a mesma, você pode adquirir manual e mais informações nesse link https://github.com/opencartbrasil/opencart-rest-api

Pelo que conheço toda API apenas irá te da acesso a gravação ou leitura de dados no servidor, o resto deve ser feito pelo seu aplicativo, então você pode utilizar a API do @Manoel Vidal para fazer a consulta e retornar os dados no formato json, xml, etc, alguns formatos deve ser adaptado por você, ai entra a parte do seu sistema de pegar os dados retornados e fazer os devidos processamentos;
Por AlexBarbosaSistemas
#85745
Opa aproveitando o gancho, estava pensnado em fazer um app de intergração com comunicação direta ao banco de dados remoto , sem api, teria algm problema sera de segurança, estruturar ou ser mais perigoso corromper o banco do opencart por isso?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]