Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por GuilhermeLP
#86269
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

Estou tentando de tudo pra configurar e-mail na loja opencart 3.0.2.0. Mas cada vez que envio o formulario, usando SMTP dá um erro diferente. Se utilizo o G-mail, configurando de acordo com tutoriais corretamente, ele aparece o seguinte erro:

Configurações utilizadas:
Biblioteca: SMTP
Parametros: Já tentei com o -femail@gmail.com e em branco. Dá sempre este erro
Servidor SMTP: ssl://smtp.gmail.com
Usuário SMTP: meuemail@gmail.com
Senha: senha do email gmail
Porta SMTP: 465
Tempo SMTP: 5

Erro apresentado: Fatal error:

Uncaught Exception: Error: (0) in /home/marcomaqcom/public_html/system/library/mail/smtp.php:90 Stack trace: #0 /home/marcomaqcom/public_html/system/library/mail.php(142): Mail\Smtp->send() #1 /home/marcomaqcom/storage/modification/catalog/controller/information/contact.php(35): Mail->send() #2

Utilizando o protocolo MAIL do PHP, ele não dá nenhum e retorna que a mensagem enviou com sucesso, porém ela não foi enviada.
Utilizado outro servidor de email, ele aparece o seguinte:


Configurações utilizadas:
Biblioteca: SMTP
Servidor SMTP: mail.marcomaq.com.br
Usuário SMTP: marcomaq@marcomaq.com.br
Senha: senha do email
Porta SMTP: 587
Tempo SMTP: 5

Erro apresentado: Fatal error: Uncaught Exception: Error: Password not accepted from server! in /home/marcomaqcom/public_html/system/library/mail/smtp.php:205 Stack trace: #0 /home/marcomaqcom/public_html/system/library/mail.php(142): Mail\Smtp->send() #1 /home/marcomaqcom/storage/modification/catalog/controller/information/contact.php(35): Mail->send() #2


Alguém pode me ajudar por favor? Estou utilizando o Google Compute Engine, já criei regras de saída e entrada no firewall na porta 465 e 587, porém nada.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]