Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#86387
amigo, se você usa hospedagem compartilhada pode ser que a hospedagem tenha modificado o nome da pasta raiz e fez com que derrubasse qualquer tipo de conexão, verifique com a hospedagem se mudaram o nome da pasta raiz e caso tenha mudado terá que refazer o caminho dentro do config.php da raiz e do admin.
#86391
Oi Felipe,

Agradeco pela resposta!

Vou entrar em contato com a hostgator, mas NAO acho que e isso nao, pois tenho outra loja na mesma hospedagem e as fotos dela estao normais.

Outra coisa, mesmo que fosse isso q voce falou, por que o admin nao deixa eu upar novas fotos?

Grato,

Marcelo.
#86392
Ola @MFC

Conforme nosso amigo disse acima @Felipe Mangini , possivelmente o host alterou sua partição de local, isso causou o sumiço das imagens,
Acesse sua conta no CPANEL > gerenciar ou pelo FTP e veja a pasta HOME(numero) e confira em seus arquivos de config.php para ver se é o mesmo.
;)
#86425
Ola,

Amigos nao e isso, problema de host, falei na host e nao resolveu.

O arquivo config.php tem esse caminho aqui:

define('DIR_IMAGE', '/home/acexb928/public_html/sacarolhas.com.br/image/');

No cpanel/file manager as imagens estao nesta pasta aqui:

public_html/sacarolhas.com.br/image

-> dentro da subpasta catalog

Como eu faco para colocar aqui as telas para voces poderem ver melhor?

Edit: fiz um video para voces poderem me ajudar melhor

#86429
@MFC, sou mais um que indica que isso pode ser problema na hospedagem, tem sido relatado com muita frequência infelizmente, que nessas hospedagens baratas de baixa qualidade é comum ocorrerem bugs nos HDs, e ao substituir os HDs eles mudam o diretório home para home1, home2 e até home3, então tente alterar o caminho para uma das opções abaixo:

define('DIR_IMAGE', '/home1/acexb928/public_html/sacarolhas.com.br/image/');
define('DIR_IMAGE', '/home2/acexb928/public_html/sacarolhas.com.br/image/');
define('DIR_IMAGE', '/home3/acexb928/public_html/sacarolhas.com.br/image/');

Para verificar se o problema será resolvido.

É importante entender que o OpenCart não causa nunca esse problema, sempre é alguma extensão/modificação que você instalou ou bug na hospedagem.

Espero ter ajudado. :D
reds gostou disso
#86434
Manoel, voce matou a charada!

Realmente o root dos meus arquivos agora e home1

Mudei as pastas nos arquivos config.php e tudo certo, muito obrigado, a voce e tambem ao Reds e ao Felipe!

Porem, fica aqui a pergunta de 1 milhao de dolares (!):

Por que a minha outra loja nao foi afetada, se esta no mesmo diretorio, e ainda ta com o home no config.php e nao home1?

link da outra loja define www.cestasdenatal.net

como esta no config.php -> define('DIR_IMAGE', '/home/acexb928/public_html/cestasdenatal.net/image/');

Abs

Marcelo.
Manoel Vidal gostou disso
#86437
@MFC, a resposta para sua pergunta só pode ser respondida por sua hospedagem, mas lhe digo que como eles não conseguiram lhe ajudar informando no mínimo que esse problema era causado por eles, troque de hospedagem, e invista em uma estrutura melhor para não "trocar 6 por meia dúzia". ;)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]