- 14 Dez 2019, 12:29
#86448
Pessoal, como vocês lidam com a frequência de pedidos abandonados que são gerados?
Quando chegamos no checkout, ele já gera um número do pedido (fica temporariamente em pedido abandonado).
Se o comprador alterar algum dado na página de checkout, como por exemplo, alterar algum endereço de entrega, ou excluir algum produto do carrinho, a página é recarregada, gerando novo número de pedido abandonado.
Isso vai criando uma lacuna de pedidos abandonados no banco de dados, por exemplo, as vezes pulando do pedido 10 para o pedido 14 (isso para finalizar o pedido de um único comprador), sem contar que vai enchendo o banco de dados com dados desnecessários.
O de vocês ocorre isso?
O ideal não seria ao chegar no checkout gerar apenas um número de pedido?
Quando chegamos no checkout, ele já gera um número do pedido (fica temporariamente em pedido abandonado).
Se o comprador alterar algum dado na página de checkout, como por exemplo, alterar algum endereço de entrega, ou excluir algum produto do carrinho, a página é recarregada, gerando novo número de pedido abandonado.
Isso vai criando uma lacuna de pedidos abandonados no banco de dados, por exemplo, as vezes pulando do pedido 10 para o pedido 14 (isso para finalizar o pedido de um único comprador), sem contar que vai enchendo o banco de dados com dados desnecessários.
O de vocês ocorre isso?
O ideal não seria ao chegar no checkout gerar apenas um número de pedido?