- 15 Fev 2021, 11:04
#88931
Saudações!!!
Conheci o opencart recentemente e achei o projeto muito Top. Apanhei de 1MM de coisas mas esse problema, em específico, eu posso ajudar com 100% de certeza.
Apesar de já haver mais tempo para esse post, a resposta não está clara. Vou publicar a resposta (mesmo tardiamante) para que outros não gastem tanto tempo como eu para a solução.
Toda loja web só pode funcionar com protocolo HTTPS e eh esse o motivo de apresentar "Seu carrinho está vazio".
Para confirmar o que digo, clique na barra de endereço de onde está e substitua "http://" por "https://" no início do link e dê enter em seguida. Perceberá que o carrinho volta a funcionar normal... permitindo, inclusive, finalizar a compra.
Passos para NUNCA MAIS ter problema com nenhuma loja opencart 3:
1. Dentro do Painel Admin do opencart, ative SSL nas configurações da sua Loja na aba Servidor;
2. Edite as linhas "define(HTTPS_SERVER" dos arquivos config.php da RAIZLOJA e da subpasta /admin para "https"... basta acrescentar o "s";
3. Na pasta PUBLIC_HTML da sua loja ou na subpasta onde realizou a instalação da sua loja proure o arquivo HTACCESS e inclua as sguintes linhas ao final da seção "RewriteEngine On":
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}
E fim eterno do problema.