Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#87634
Boa tarde Pessoal, alguém aqui já fez backup do banco de dados da versão 2.0.3.1 para versão 3.0.2.0?

Faço o backup e quando tento restaurar na versão 3.0.2.0 simplesmente não vai.

Tenho mais de 8000 clientes cadastrados no site atual, fiz o backup apenas dos clientes "oc_customer" restaurando dentro do site não da certo, ai fui até o PHP my admin, por lá consegui restaurar. Feito isso, consigo acessar meu site novo normalmente além de conseguir visualizar todos os meus clientes na administração, mas quando faço uma ação simples de acessar conta no site para testar, ele simplesmente da pau em tudo.

Existe alguma técnica para fazer esse backup e restauração? Se sim, compartilhe por aqui.

Agradeço desde já!
#87635
Ola @VandreQueiroz

Existe diversos fatores a serem observados,
Tente migrar os dados de todas as tabelas do usuário. com isso você tem os dados sistematicamente corretos.
Observe o ID do idioma e caso exista dos campos extras também migre os dados das tabelas de custom fields.
:)
#87636
reds escreveu: 10 Jul 2020, 15:17 Ola @VandreQueiroz

Existe diversos fatores a serem observados,
Tente migrar os dados de todas as tabelas do usuário. com isso você tem os dados sistematicamente corretos.
Observe o ID do idioma e caso exista dos campos extras também migre os dados das tabelas de custom fields.
:)
Imagem

Imagem

Cara, pelo que observei o id do idioma ta a mesma coisa. Instalei a modificação dos campos personalizados e fiz o backup do sql das seguintes tabelas:
oc_customer
oc_customer_activity
oc_customer_ban_ip
oc_customer_group
oc_customer_group_description
oc_customer_history
oc_customer_ip
oc_customer_login
oc_customer_online
oc_customer_reward
oc_customer_transaction

E tenho esse erro na imagem em anexo...
#87642
Pelo que entendi, não existe a coluna approved dentro da tabela oc_customer no oc 3.0.3.2.

Então qnd vc for fazer o backup da versão 2, exclua primeiro essa coluna approved e depois faça a restauração no oc 3.

O ideal é vc antes de migrar os dados, instale uma base de dados limpa da versão 3, e compare as tabelas e campos da versão 2 com a 3. Pois existem campos que foram adicionados na versão 3 que não tinha na versão 2, assim como existem campos que tinha na versão 2 e que não tem mais na versão 3.
#87645
Ola @VandreQueiroz

Se comparar os dados e tiver diferença entre campos de das versões, tente utilizar o excel e fazer vai tabela, que é ate mais fácil.
https://www.opencart.com/index.php?rout ... sion_id=17

Exporte uma tabela em excel da loja antiga e uma tabela da loja nova, cruze os dados e suba novamente.
#87676
Galera segui o conselho de comparar as tabelas e fiz as modificações, tudo correu bem. Mas deu um erro no painel de controle segue erro.

Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home1/vinho062/public_html/sitenovo/admin/controller/extension/dashboard/activity.php on line 98Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home1/vinho062/public_html/sitenovo/admin/controller/extension/dashboard/activity.php on line 98Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home1/vinho062/public_html/sitenovo/admin/controller/extension/dashboard/activity.php on line 98Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home1/vinho062/public_html/sitenovo/admin/controller/extension/dashboard/activity.php on line 98Warning: vsprintf(): Too few arguments in /home1/vinho062/public_html/sitenovo/admin/controller/extension/dashboard/activity.php on line 98

Isso aconteceu depois que restaurei a tabela "customer_activity". Além desse erro não consigo conectar em nenhuma conta de comprador no site.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]