Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#30822
Olá pessoal, eu estava aqui pensando em começar a usar os Afiliados em minha loja opencart e me passou algo pela cabeça..

A idéia é criar uma lojas como extensão da nossa loja principal para os afiliados.

Ao invés de simplesmente um link com a ID do afiliado, o mesmo teria uma loja opencart, como extensão da nossa.

Neste caso não sei como seria possível: a loja poderia ser uma cópia fiel da nossa, sendo o afiliado impedido de realizar modificações nos produtos.
Ex1: Ao cadastrar, descadastrar e editar produtos na loja principal, os efeitos seriam feitos automaticamente em todas as lojas dos afiliados.
Ex2: Outro exemplo seria que o afiliado pudesse/tivesse que escolher quais produtos ele quer promover na loja dele, sendo que todos os produtos da loja principal estariam disponíveis.

Não sei como poderia ser a hospedagem da loja do afiliado, se como um subdominio na nossa propria hospedagem ou no proprio dominio dele. Ou as duas opções...

Acho que o jeito mais simples seria se de algum modo o cliente pudesse ter seu próprio domínio com a nossa loja instalada nele, de modo que todas as vendas já realizadas nesse domínio já fossem computadas para o afiliado com as devidas comissões.

Desculpem se eu estiver viajando, e imagino também que seja muito complicado fazer uma integração desse tipo.

Mas é que trariam muitas vantagens pra nós.. por exemplo, poderíamos oferecer uma loja em subdomínio gratuito ou poderíamos revender domínio + hospedagem para os interessados em se afiliar.
Isso aumentaria muito o interesse das pessoas em se afiliarem tendo seu próprio site para divulgar e não encaminhando o cliente para o site principal, onde o mesmo poderá voltar outras vezes acessando o site sem cookies e realizar compras que não serão computadas ao afiliado.

Para quem tem produtos para revender, seria um gancho excelente para aumentar muito as vendas..

Bom, é isso aí! Mesmo que não seja possível implementar isso tão breve, por favor deixem seus comentários a respeito..

Abraços!
#43421
Existe um módulo para tal, chamado Sales Agents. Está muito próximo do sugerido. http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=2499

No entanto, não funciona nativamente com subdomínios. Estou fazendo duas lojas com este módulo e estou tentando padronizar a solução e fazer um pacote comercial pronto pra rodar com essa extensão (pagando a licença da mesma para o autor também, é claro).

Se quiserem mais detalhes me passem seus e-mails por MP.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]