Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#87894
Boa tarde pessoal.

Estava terminando de configurar o meu site, contudo, ao testar o cadastro, os campos CPF e data de nascimento não gravam, ao preencher os campos, volta para a página de cadastro com a mensagem: "o campo CPF/Data de Nascimento" é obrigatório.

Estou usando o OpenCart 3.0.3.3

Poderiam me ajudar a encontrar uma solução?

Grato!
#87897
Olá @laurobrayer.

Se você instalou alguma extensão ou modificação no cadastro do cliente para validar CPF ou data de nascimento, ela pode está causando o problema.

Outra possibilidade é no cadastro do campo personalizado você ter adicionado um regex errado, e isso está causando o problema.

Verifique as duas situações, para identificar o problema.

Espero ter ajudado. :D
#87901
olá Manoel!
antes de tudo, obrigado pela resposta!
Eu configurei o opencart da seguinte forma: possui uma template "vegistore", eles são muito bons no suporte e atendem tudo que pedimos.
o plugin ativo é só o de máscara dos campos (Mas antes já apresentava o problema).

Coloquei também o módulo pagseguro transparente, inclusive, os campos foram criados após a instalação, após o erro, desinstalei o módulo e recriei os campos. Mesmo problema.

Contudo, se o usuário fizer o cadastro na finalização da compra. Os dados são gravados sem o menor problema.
#87907
Pois é... Eu só preciso corrigir esse detalhe para começar a vender.

Já desabilitei e desinstalei modulos, nada resolve. Engraçado é que se o cliente for comprar sem cadastro e realizar o cadastro somente na realização da compra, o campo CPF e data de nascimento funciona!
#87916
Verifiquei que você abriu um ticket em nosso suporte hoje sobre o problema solicitando auxílio, e o nosso suporte identificou que o problema é o tema que você instalou na loja.

Deixo aqui registrado para que outros colegas possam testar se o problema ocorre com o tema padrão do OpenCart, pois se não ocorrer o problema é o tema.

Espero ter ajudado. :D
#87922
Pois é, pelo visto a primeira pagina de cadastro não registra o campo. Contatei o suporte do tema (comprei de um parceiro certificado da opencart.com) e após a resposta do suporte da opencart, colei para eles a resposta e os mesmos disseram que irão dar uma olhada. Enfim, o jeito é aguardar.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]