Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#88280
Boa noite,
Há mais ou menos 1 mês e meio migrei de um sistema pago para o Opencart. Depois de muito trabalho, consegui deixar a loja no jeito e funcionando com todos os dados da platadorma antiga. Os clientes conseguem acessar a loja, redefinir a senha e fazer as compras.

Só que notei um problema sério: quase não estou tendo novos clientes (na outra loja tinha pelo menos um novo a cada semana). O SEO dos produtos está configurado certo, acredito eu.

O que pode estar faltando? Lembro que o pessoal da outra plataforma ficava se gabando que o SEO deles era o melhor e talz. Meu medo é a economia que estou fazendo no OC ir embora por conta disso!
#88283
Olá @potew

No inicio é tudo diferente. Zera tudo mesmo.
Se você pagava, vai, uns $50 pra ter a sua antiga loja na plataforma paga, deste "$50" digamos que era tirado uns "$10" só pra forçar um SEO, uma Indexação ou um marketing digital.
Eu recomendaria, você fazer por alguns meses ainda os mesmos "$50" em ADS para sua loja virtual, tornando assim um uma possível equiparação a sua antiga visibilidade.

Mas conte qual era a sua antiga plataforma.
E o endereço da sua loja.

Abraço, boas vendas.
potew gostou disso
#88289
Olá @quegaroto, obrigado pela resposta!!
Na verdade 50 reais é até pouco, pois eu pagava 320 reais na plataforma antiga (FastCommerce)!
A minha loja é esta: https://www.halitopuroprodutos.com.br/. Coloquei os campos de Meta-keywords/descrição etc de quase todos os produtos (até isso importei da loja antiga), bem como a URL amigável em todas as páginas e cadastrei também no sitemap e merchant center do Google.
Noto que muitos acessos (de robôs principalmente) são feitos caindo na URL antiga. Isso seria uma questão de tempo para se alterar, certo?
#88298
Se você mudou as URLs amigáveis, se são diferentes do site antigo, então é como um recomeço e tem que esperar o google indexar.
O ideal seria vc fazer um direcionamento 301 das url antigas para as novas. Ou poderia colocar as urls novas iguais as antigas.

Se vc cadastrou no google merchant, aproveita esta economia de 320 reais por mês, e gaste um pouco no adwords + google merchant.
potew gostou disso
#88303
Olá @potew

Bom, se você pagava 320 por mês é muito pra pouco resultado.
Percebi que há bastante links/páginas indexadas, uma ou outra da página não encontrada, porém cai na sua loja atual.
Vi entrando no Google e digitando: site:halitopuroprodutos.com.br

Referente ao ranqueamento nas posições, tirando o ADS, você pode estar numa posição melhor se dua loja e página dos produtos tiverem uma numeração mais próxima do 100, veja como:
https://developers.google.com/speed/pag ... ab=desktop

Veja algumas demos de loja que tenho: joias.meinaweb.com - bebe.meinaweb.com - pet.meinaweb.com
Se precisar de módulo do MercadoPago Transparente sem limite de licenças de domínios. Recebe o dinheiro em um dia.

Boas Vendas

Abraço fique com Deus.
potew gostou disso
#88308
rlasmar escreveu: 14 Out 2020, 12:04 Se você mudou as URLs amigáveis, se são diferentes do site antigo, então é como um recomeço e tem que esperar o google indexar.
O ideal seria vc fazer um direcionamento 301 das url antigas para as novas. Ou poderia colocar as urls novas iguais as antigas.

Se vc cadastrou no google merchant, aproveita esta economia de 320 reais por mês, e gaste um pouco no adwords + google merchant.
Vc acha que Adwords dá retorno pelo custo que vou ter? Digamos uns 100 reais/mês. Merchant está com quase tudo cadastrado, mas qual a diferença entre pagar ou não?

Quanto às URLs, até vi como redirecionar via código 301. Só que olhando pela busca de URL no Google, parece que todas as novas já foram indexadas. No admin, vejo que só o Bing ainda tenta acessar as antigas (formato pior, com id no meio da URL e operadores lógicos). Acredito que seja bobagem no caso!
#88310
Fala @quegaroto
quegaroto escreveu: 14 Out 2020, 14:13 Olá @potew

Bom, se você pagava 320 por mês é muito pra pouco resultado.
Percebi que há bastante links/páginas indexadas, uma ou outra da página não encontrada, porém cai na sua loja atual.
Vi entrando no Google e digitando: site:halitopuroprodutos.com.br

Pagava 320 por mês e tinha tipo 2, 3 vendas por dia se muito. Era pelo menos uma semana de vendas só para pagar a mensalidade!

Referente ao ranqueamento nas posições, tirando o ADS, você pode estar numa posição melhor se dua loja e página dos produtos tiverem uma numeração mais próxima do 100, veja como:
https://developers.google.com/speed/pag ... ab=desktop
Gostei bastante dessa dica. Verifiquei e alguns pontos podem ser melhoradas, embora não sei nem por onde começar em vários desses. Você saberia fazer esse serviço e a gente cobra a parte?

Veja algumas demos de loja que tenho: joias.meinaweb.com - bebe.meinaweb.com - pet.meinaweb.com
Se precisar de módulo do MercadoPago Transparente sem limite de licenças de domínios. Recebe o dinheiro em um dia.
Coloquei o joias e o pet nessa ferramenta e deu 57%! O problema é arrumar esses detalhes!!

Boas Vendas

Abraço fique com Deus.
#88321
Olá @potew

Então investe nem que seja 50,00 em ADS e pegue as palavras chaves e seu publico que tiveram maior representatividade e foca investindo nessas informações com valor maior nas campanhas e leadpages, outra área é MercadoLivre outra plataforma que ajudará nas suas vendas.

Posso fazer um free de um dia ou mais se preferir, posso aplicar meus conhecimentos para aperfeiçoar sua loja.

Sobre meus modelos, eu estou criando mas sem preocupar com o peso das imagens e redução nos códigos. Mas da para reduzir e melhorar o ranqueamento. No pet o Desktop fica em 92 se eu melhorar talvez fica por volta de 97 + ou - . Quanto mais módulos na loja que se aplica pagina inicial mais "tardia" a renderização.

Se quiser conversar um pouco sobre o Free só entrar em contato.

Abraço até mais.
#88324
Quando se migra de outra plataforma para o opencart o que causa queda brusca é você ter sido punido pelo google devido urls não encontradas, sendo assim deveria ter estudado antes como é feito a personalização de urls amigáveis da plataforma antiga e fazer um redirect 301 para o novo padrão do opencart, somente assim a punição não ocorreria; Isso que estou mencionando você consegue checar se existia um sitemap na plataforma antiga através do link https://www.google.com/webmasters

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]