Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por rafael.pazzini
#88507
Oi pessoal, sou novo aqui no fórum, tenho o OpenCart instalado com o tema Alula e estou começando a configurar e inserir os produtos.

Minha dúvida é:
Como faço para vender um produto (serviço) que após a compra ele teria que enviar o usuário para um link ou enviar esse link para o e-mail?

Eu vi que tem a opção de colocar um download caso seja um produto virtual, mas no caso eu quero direcionar o usuário para um link específico.

Desde já agradeço.
Por rafael.pazzini
#88521
Não, seria isso, seria o cliente ser redirecionado para uma url especifica onde ele preencherá algumas informações para o serviço ser executado.
Avatar do usuário
Por denisbr
Mensagens
#88531
Olá Rafael, eu criaria no cadastro do produto um campo adicional com o link a ser disponibilizado para o usuário (se for um link fixo é mais fácil).

Ou você precisaria incluir no pedido do cliente, após o pagamento em algum lugar da tabela oc_order_product (ou melhor, criar uma tabela específica para isso) onde você relaciona o cliente, número do pedido e o link.

Dentro de catalog\view\theme\default\template\order_info.twig você substitui o código, para ter exibir o link de acesso do cliente.

É necessário conhecimento de programação, mas é possível.
Por rafael.pazzini
#88540
Denis, como eu crio no cadastro do produto um campo adicional? Tem algum material ou link que possa me ajudar?
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#88542
@denisbr , de acordo com o tutorial creio que falharão algumas funções como copiar o produto, por exemplo.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]