Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por luizventur
Amigo, muito bom, funcionou perfeito aqui na versão 1.5.1.1, só não conseguir reimprimir a segunda via.

Se alguém tiver alguma ideía?

Um abraço!
Por marciosolano
Hoje dei uma olhada no código, e é só mudar a linha do arquivo boleto_itau.php no diretorio:
catalog\language\portuguese-br\payment

mudar a variavel da linha 14

de:
$_['text_linkboleto'] = '<a href="index.php?route=payment/boleto_itau/callback&order_id=<?php echo $idboleto; ?>" target="_blank">Gerar Segunda Via do Boleto</a>';

para:
$_['text_linkboleto'] = '<a href="index.php?route=payment/boleto_itau/callback&order_id=%s" target="_blank">Gerar Segunda Via do Boleto</a>';

agora está funcionando a segunda via e na versão 1.5.1.1

abs.
Por denisgomes
Estou implementando este na minha loja. Tenho conta no Itaú, se alguém precisar de orientação sobre lidar com o banco, é só pedir.

Um probleminha que encontrei foi que não estava imprimindo nem a primeira nem a segunda via. No IE9 dava algum erro de servidor e no Chrome aparecia "Erro 330 (net::ERR_CONTENT_DECODING_FAILED)". Pesquisando, descobri que isso tem a ver com a compactação GZIP ativada por padrão no OpenCart.

Não sei se alguém passou por esse problema, mas segue aí a solução: abra o arquivo "/catalog/controller/payment/boleto_itau.php" e antes da linha ##FIM CONFIGURAÇÃO DO BOLETO## acrescente a linha "ob_end_flush();".

Estou fazendo teste de recebimento dos boletos e depois informo se funcionou.
Por denisgomes
tonilopes, o que você preencheu nos dados de configuração do seu boleto pra cair na sua conta? Fiz as configurações aqui mas quando tento pagar o boleto acusa "Código de barras inválido."

EDITADO: Achei o problema. Por algum motivo o campo "nosso número" estava sendo gerado com zeros demais e isso causava um problema de formatação na linha digitável. O problema foi resolvido e paguei o boleto ontem, agora estou aguardando pra ver se compensa.

EDITADO: O boleto compensou sem problemas. Programei a minha loja para emitir boletos na carteira 158 (sem registro). No extrato de boletos (francesa) aparece o número do pedido no campo "nosso número", assim fica fácil associar o pagamento ao pedido. Parabéns ao tonilopes por essa excelente contribuição! E digo mais: esse módulo pode ser facilmente adaptado para emitir boletos para outros bancos, já que foi baseado no PHPBoleto.
Por tonilopes
Olá a todos.
Desculpa a demora em responder, andei um bocado ocupado e longe daqui do forum.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que contribuiram para a melhoria do módulo.
Em relação ao preenchimento do mesmo, fica assim:
Até o campo razão social, acho que não precisa de explicação.

-A agência = Agência mesmo. rs
-Conta = número da conta, sem o digito, o modulo preenche depois;
-carteira = a carteira do itau sem registro é a 175, quando fiz o teste, paguei R$ 4,15 de tarifa.
-variação da carteira, contrato e convenio pode deixar em branco;
-aceite = eu uso N;
-prazo de pagamento = depende de quantos dia você ira dar de validade do boleto;
-taxa do boleto = cada um escolhe o valor que achar "justo";
-formatação do nosso numero e formatação do convenio = pode deixar em branco;
* como o nosso numero está vinculado ao numero do pedido na loja, esses campos não são necessários.
-demonstrativos 1,2 e 3 = São as instruções que aparece na parte que ficara com o banco e é onde aparece o valor da taxa do boleto;
-instruções 1,2,3 e 4 = são as informações que aparece na parte de baixo do boleto, aquela que fica com o pagador.

OBS: Denisgomes, pelo que sei, a carteira sem registro do itaú é a 175 e não a 158. E obrigado pelo elogio.

Desde já, agradeço a atenção!!

Toni Lopes
Por denisgomes
Olá tonilopes, seu trabalho foi mesmo muito bom e merece elogios.

Só um aviso pra quem pretende ter uma loja virtual: cobrar a taxa de boleto junto com o pedido é proibido no estado de SP, no DF (eu acho) e talvez em mais algum outro lugar. O cliente pode pedir o ressarcimento e registrar reclamação se for cobrada.

Quanto às carteiras, o Itaú disponibiliza várias delas. Tanto a 158 quanto a 175 são sem registro, mas a 158 custa R$ 3,50 por boleto (mais barato que a 175). O gerente da minha agência me orientou a usar a 158. E quando emito boletos pelo internet banking eles saem na carteira 157. Quanto às taxas, elas são negociáveis com o banco dependendo do volume. E para saber quais carteiras estão disponíveis na sua conta basta acessar o menu Cobrança > Consultar carteiras cadastradas (lado direito, "Outras funções").
Por tonilopes
denisgomes escreveu:Olá tonilopes, seu trabalho foi mesmo muito bom e merece elogios.

Só um aviso pra quem pretende ter uma loja virtual: cobrar a taxa de boleto junto com o pedido é proibido no estado de SP, no DF (eu acho) e talvez em mais algum outro lugar. O cliente pode pedir o ressarcimento e registrar reclamação se for cobrada.

Quanto às carteiras, o Itaú disponibiliza várias delas. Tanto a 158 quanto a 175 são sem registro, mas a 158 custa R$ 3,50 por boleto (mais barato que a 175). O gerente da minha agência me orientou a usar a 158. E quando emito boletos pelo internet banking eles saem na carteira 157. Quanto às taxas, elas são negociáveis com o banco dependendo do volume. E para saber quais carteiras estão disponíveis na sua conta basta acessar o menu Cobrança > Consultar carteiras cadastradas (lado direito, "Outras funções").
Mais uma vez, obrigado pelo elogio e obrigado pela dica também.
Eu não fui ao banco me informar a respeito disso, só olhei pelo site do banco mesmo.
Atualizei o link pra download do modulo com algumas melhorias.

Abraços

Toni Lopes
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 27