Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por CaioLima
#89689
Bom dia a todos !!
Estou com seguinte problema, se alguém já passou por isso e puder me ajudar !

Ao digitar o CEP no carrinho, tenho que clicar fora do input para o botão Buscar ficar habilitado, ou clicar duas vezes nele e isso as vezes não funciona.
Existe alguma forma de ao colocar o ultimo número do CEP ele já exibir, informando os valores.

Obrigado.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#89690
Ola @CaioLima

O erro é um pouco estranho, deixe-nos saber qual a URL de sua loja?
e/ou quais modulos de frete esta utilizando para obter valores?
;)
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#89714
CaioLima escreveu:O que me parece é que no celular por exemplo eu digito o CEP e o botão não habilita, então tenho que clicar fora ou nele duas ou mais vezes.

No computador, as vezes clico uma, as vezes duas e as vezes até tres vezes para mostrar o frete

https://difioreperlacasa.com.br/index.p ... ckout/cart
Você instalou uma extensão ou fez alteração para ocultar o País e Estado no simulador de frete, após digitar o CEP um script faz uma consulta no "viacep.com.br" e caso o mesmo esteja em sua base de dados o mesmo retorna dados para completar o Estado, devido a lentidão na resposta o sistema não completa os dados e assim quando clica em calcular o sistema não calcula devido o estado não está selecionado; Se digitar o cep e aguardar uns 5 segundo irá notar que o simulador funciona;
Por CaioLima
#89718
Fala @veteranodf tudo bem ?
Sim exatamente isso, porém as pessoas não tem esse time, e acabam clicando e clicando, e está chegando muitas mensagens de clientes informando que não conseguem consultar o CEP
Por CaioLima
#89724
Percebi que acontece mais no celular na primeira vez que entra no carrinho, o botão não habilita ao colocar o CEP, e mesmo clicando tem que ser duas ou três vezes
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#89726
A sua questão é que utiliza uma forma quebra galho para ocultar ocultar o país e estado; E como ela depende de serviços de terceiros para completar dados é algo não funcional pois se o servidor do terceiro demorar a responder o cliente fica no vácuo sem saber para onde ir;

Eu emprego em meus projetos uma modificação que desenvolvi, ela não usa consulta dados em terceiros, por isso não causa o problema informado, caso desejar adquirir só me chamar no link de contato abaixo, é uma extensão comercial e custa R$ 35,00;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]