Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#88086
Olá, pessoal, reparamos algumas lojas com problema nas Modificações (OCMOD) visuais, que mexem no arquivo .twig, ficamos hoje estudando e descobrimos como resolver, o problema afeta o Opencart 3.0.3.6 e 3.0.3.5 .

Após alguns estudos, abrimos de tarde um issue para verificarem já com uma correção feita por nossa equipe para auxiliar: https://github.com/opencart/opencart/issues/8276
Vimos depois, que implementaram uma outra correção, porém ainda não subiram no zip ou github das versões citadas acima.

Como resolver:
Abra o arquivo /system/modification.xml pelo FTP/SFTP e troque por este conteúdo: https://raw.githubusercontent.com/openc ... cation.xml

Só para Opencart 3.0.3.6 e 3.0.3.5, em breve a equipe do Opencart deve por em um zip a correção ou talvez na próxima versão.

Após atualizar o xml, vai em Extensões -> Modificações -> ícone azul para atualizar o cache das Modificações, pronto deve estar pegando normalmente as mudanças nos arquivos visuais .twig .

Podem usar também nossa correção se preferirem, ambas funcionam normalmente, só a lógica usada que foi diferente, porém indicamos a oficial, pois vai ser a usada em futuras versões provavelmente.
reds, marciojosebaldo gostou disso
#88843
Olá, pessoal.

A alguns meses implementamos a mesma correção em nosso Pack de Correções gratuitas para o Opencart 3.
#89980
Ajuda

Instalei conforme descrito, mas não funcionou, habilitei a URL amigável em servidor, manualmente está funcionando em produtos, departamentos, mas não funciona nas paginas de checkout, Login, Carrinho de Compras..... (mesmo editando em Design > Editor de URL amigável).

Opencart Versão 3.0.2.0
Uso um tema pode ser isso?
Loja. www.boardspoint.com.br

Aguardo um ajuda obrigado
#89981
Olá! Tudo bem?

Instalou essa modificação?

https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=22038

Caso seja essa, verifique o log das modificações e certifique-se que o cache está funcional, ou seja, se alguma modificação desenvolvido em xml (ocmod) está funcionando.

As URLs amigáveis dos produtos e departamentos não necessitam de modificações, funcionam nativamente. Sei que comentou para exemplificar que está funcionando as URLs amigáveis, mas só salientando para não haver confusões para ler o texto nesta postagem.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]