Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por stomach
Mensagens
#90109
Sem ativar o sitemap será que o google indexa o domínio e todas as páginas ?

é que o sitemap padrão do opencart só cadastra os produtos sem categoria. (dominio.com.br/produtos...).

Queria indexar tudo (Tudo mesmo) categoria+produto etc.. (https://site.com/categoria/produto)

Meu domínio é novo, ainda não esta indexado .. não cadastrei o sitemap em webmasters do google.

Mas como o sitemap não mostra as categorias , o google não vai mostrar as categorias com os produtos na busca organica.
#90196
Até onde sei, sim, o Google indexa automaticamente as páginas. Pelo contrário, só colocando o código para impedir a indexação

Cara, eu já tenho uma loja e, nesse caso, a categoria pode ser irrelevante a depender do caso. Digo isso porque em geral, as pessoas buscam o produto em específico e a categoria, podendo ser uma roupa com veludo cotelê, pode ficar já descrito no título ou na descrição do anúncio com H1 ou H2

Cadastrar o sitemap no Google é mostrar ao Google que tem interesse, mas em geral, o Google faz isso automaticamente. Eu só cadastrava o sitemap após fazer bastante alterações no estoque como adição de novos produtos
Avatar do usuário
Por quegaroto
Mensagens
#90262
Olá @stomach ,

Ó já tive páginas recusadas pelo google com categoria (subpasta).
Da forma que deseja, tenta com outro sitemap manual. Claro com outro nome, dai você informa o endereço certo.
No manual é quase certeza de subir e dar tudo certo, porém sua página tem que ter todos os requisitos que o google exige.

Lembrando, hoje em dia o google quer cadastro pra indexação. Antigamente podia indexar de forma sem cadastro.

Caso precise de tema mais atualizado, eu tenho e com 96 pontos nos testes do google.

Abraço, boa sorte.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]