Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por hacjsu
#89591
Bom dia pessoal blz.

Então o site está com o modulo do facebook para loja virtual e solicito a revisão para o instagram shooping porem eles retornam com a mensagem (Sua conta não está aprovada para o Compras no Instagram) (Produto indisponível no seu site)

Para usar o compras seus produtos devem ser vendidos no site conectado a sua conta, porém, o site está conectado a conta e lá aparece que tem 470 produtos inclusive pelo app do instagram, mas da esse erro e eu solicito revisão e continua sendo reprovado. =(
#90232
É antiga a pergunta, mas a conta do Insta precisa ter alguns requisitos como ser conta comercial, ter no mínimo 9 postagens e associar a conta do Instagram com o Facebook. Esses requisitos básicos já foram cumpridos?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#90236
Ola @hacjsu
Alem das dicas do nosso amigo @marciojosebaldo , você precisa instalar o alimentador de dados para o facebook poder visitar e carregar o catalogo de produtos, precisa instalar um plugin para isso, tal como: https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=32336
e/ou qualquer plugin de feed de dados para o mesmo feito.
;)
#90281
Boa tarde!
Aproveitando, como faço (o passo a passo) para conseguir colocar minha loja/catálogo dentro do instagram e do facebook sem ter que ficar inserindo item por item manualmente?

Vi que abaixo tem uma resposta mas não entendi se precisa de uma etapa anterior/módulo anterior ao citado.

Conseguem me ajudar?
#90296
MarcinhoGomes escreveu:Boa tarde!
Aproveitando, como faço (o passo a passo) para conseguir colocar minha loja/catálogo dentro do instagram e do facebook sem ter que ficar inserindo item por item manualmente?

Vi que abaixo tem uma resposta mas não entendi se precisa de uma etapa anterior/módulo anterior ao citado.

Conseguem me ajudar?
Dentro do facebook você poderá cadastrar a url com feed: https://seusite.com.br/index.php?route= ... oogle_base
Depois é só conectar sua do instagram com a do facebook.
Os produtos do facebook deverão aparecer no instagram.
Seu perfil do instagram deve ser de loja.
#90298
Boa noite, @rlasmar . Muitíssimo Obrigado pela dica.

Ainda tenho uma dúvida pois não compreendi inteiramente a dica que me deu, veja se consegue me dar outra ajuda: eu ainda não tenho catálogo dentro do facebook nem nenhum produto da minha loja adicionado lá. Tenho apenas a página da loja, que também já está integrada com a página do instagram para publicação do insta aparecer na página do face (uso o creator do facebook for business).

Qual o passo a passo ou Em qual lugar dentro do facebook eu devo ir para cadastrar essa url que você citou? Aonde eu devo ir (se na página da loja, se no facebook business, qual o caminho?)

Cadastrando a url no local informado, automaticamente meus produtos irão aparecer no facebook ou eu tenho que fazer alguma edição manual deles? E sabe dizer se eles tbm atualizam no catálogo quando eu atualizar preço deles na minha loja?

Peço perdão pela dúvida caso seja algo banal. Fico com dúvida porque uma outra página/loja minha está bloqueada para colocar até URL no insta devido algum erro que cometi tentando colocar a loja no face para adicionar no instagram.

Agradeço imensamente a ajuda mais uma vez.
#90319
MarcinhoGomes escreveu:Boa noite, @rlasmar . Muitíssimo Obrigado pela dica.

Ainda tenho uma dúvida pois não compreendi inteiramente a dica que me deu, veja se consegue me dar outra ajuda: eu ainda não tenho catálogo dentro do facebook nem nenhum produto da minha loja adicionado lá. Tenho apenas a página da loja, que também já está integrada com a página do instagram para publicação do insta aparecer na página do face (uso o creator do facebook for business).

Qual o passo a passo ou Em qual lugar dentro do facebook eu devo ir para cadastrar essa url que você citou? Aonde eu devo ir (se na página da loja, se no facebook business, qual o caminho?)

Cadastrando a url no local informado, automaticamente meus produtos irão aparecer no facebook ou eu tenho que fazer alguma edição manual deles? E sabe dizer se eles tbm atualizam no catálogo quando eu atualizar preço deles na minha loja?

Peço perdão pela dúvida caso seja algo banal. Fico com dúvida porque uma outra página/loja minha está bloqueada para colocar até URL no insta devido algum erro que cometi tentando colocar a loja no face para adicionar no instagram.

Agradeço imensamente a ajuda mais uma vez.
Não sei se o link abaixo vai abrir direto pra você, mas tenta.
https://business.facebook.com/commerce/catalogs

Mas o caminho lá dentro é basicamente, acessar facebook businnes, catalog, data source.
Chegando até neste último passo tem a opção de você add feed e cadastrar a url que te passei acima: https://seusite.com.br/index.php?route= ... oogle_base
Você configura pra URL ser buscada todo dia.
Qualquer alteração de preço vai ser alterada automaticamente quando a url for buscada diariamente.

Imagem

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]