Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Boa tarde pessoal,

Uma dúvida me surgiu aqui, estou montando um sistema de multi-store logo aparece uma caixa de URL SEO para cada loja no cadastro do item.
Seria necessário eu ter uma URL diferente para cada loja ? ou isso não tem influencia com o SEO, ja que o produto seria o mesmo para lojas diferentes então entende-se que nenhuma url seria repetida, pois vai ser exibida em lojas distintas;
Ou isso teria um contra com mecanismos Google?

Exemplo:

www.loja1.com/meu-produto-123
www.loja2.com.br/meu-produto-123

:|
Olá @reds ,

Até meus conhecimentos chegam em Google Search Console, é isso mesmo. O sistema de busca do Google, funciona assim:
pra cada produto(página) uma URL SEO (amigável) diferente.

www.loja1.com/meu-produto-123 (tem a mesma página da loja 2, porém se torna uma url diferente por ter outro domínio)
www.loja2.com.br/meu-produto-123

Já tive dois domínios semelhantes com o mesmo conteúdo e teor, e quando fui fazer a busca no Google, ele me deu as duas páginas nos resultados, ficou um link no resultado 3 e outro link no resultado 4.

OBS.: para melhor posicionamento nas pesquisas do Google sem precisar pagar, são o código limpo, leve, imagens super leve, poucos css e script, muito módulo com muitos efeitos só retarda e deixa pesado.

Abraço.
reds gostou disso
Obrigado pela resposta @quegaroto
Acho que essa discussão pode ter uma calda longa ainda,
Vide que esse assunto é um pouco mais delicado, já que foce so isso eu não acredito que teria 2 caixas de URL SEO quando existir mais que 1 loja.
Aguardando por mais respostas :D
quegaroto gostou disso
@reds Como são domínios diferentes o google não punirá a loja; Ele apenas saberá que está no mesmo servidor devido aos IPs do DNS; Em todo caso eu aconselharia utilizar URL's diferentes pois se uma url não indexar em uma boa posição pode ser que a outra ganhe uma nota melhor e com isso também seja listada em uma melhor posição; E um diferencial é que com urls diferentes passa a impressão para o cliente que são lojas concorrentes, mesmo estando na mesma cidade por exemplo, com isso aumenta a chance de conversão de vendas;
reds, quegaroto gostou disso