Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#90574
Olá Caros OC´s,

Estou sem saber operar, sql não manjo.
Criei um arquivo na pasta raiz para mostrar a quantidade de vezes que um determinado produto foi visualizado. Até ai tudo bem, fiz a conexão com localhost, user, senha, depois banco de dados, etc... deu tudo certo.

Mas o dono da loja virtual não quer deixar as informações de usuário, senha e banco de dados, no arquivo criado.

Eu gostaria de saber se possível e como eu consigo fazer uma conexão buscando as informações do config.php da raiz?

Fico muito grato.
#90575
Ola @quegaroto

Não entendi corretamente isso?
Veja que para ver a quantidade de vezes que um produto foi visualizado basta ver em "relatórios > relatórios de produtos visualizados"

;)
#90578
Olá @reds

Meu cliente não quer ter o trabalho de entrar em no painel administrativo, ele quer um acesso mais rápido, tipo digitando EX: produtos.com.br/produtoprincipal.html
isso eu já consegui, fazer o tal produto dele aparecer com a quantidade de visualização. Mas o cliente deseja só retirar da página a conexão padrão (PHP) que fiz para se conectar ao banco de dados as informações de usuário e senha do banco de dados.

Dai eu pensei, será que dar para buscar as informações de conexão do config.php para EX: produtos.com.br/produtoprincipal.html via PHP, sendo assim, eu não preciso expor a senha do banco de dados no script da página criada.

Acho que com isso me servirá também para outras funcionalidades.

Fico muito grato pela atenção.
#90579
Ola @quegaroto
Na frente da loja para trazer a quantidade de visualizações de um produto, basta adicionar o a tag de "viewed" na resposta no controller e trazer na frente por um div.
ago assim:

No catalog/controller/product/product.php
Abaixo de:
Código: Selecionar todos
$data['model'] = $product_info['model'];
Adicione:
Código: Selecionar todos
$data['viewed'] = $product_info['viewed'];
Na frente da loja adicione em:
catalog/view/theme/seu tema / catalog/product/product.twig
Código: Selecionar todos
Visualizado: {{ viewed }} vezes
Esse é um simples exemplo de como trazer o valor de visualizações de um determinado produto e exibir na página do mesmo.

;)
quegaroto gostou disso
#90582
Olá @reds

Fico muito agradecido pelo seu apoio !!! você é fera !!
As vezes sou meio ruim de formular minhas perguntas e dúvidas.
Imagine uma página em branco totalmente e que só apareça a quantidade de visualizações de um produto (sem topo, sem menu, sem footer, etc... somente o número).
Eu tenho que fazer um script em PHP de conexão com o banco de dados e chamar as visualizações do tal produto e fazer aparecer. até ai tudo bem.

O lance é, pegar os dados de usuário, senha e nome do banco de dados do config.php para essa página nova.
Estou usando este comando, funciona e dá resultado:
Código: Selecionar todos
$cx = mysqli_connect("localhost", "xxxx_xxxx", "xxxxxx");
$db = mysqli_select_db($cx, "xxxxxx_xxxxx");
$sql = mysqli_query($cx, "SELECT * FROM xxxx xxxx xxxxx") or die(mysqli_error());
O cliente não quer que seja preenchido manualmente nessa página os dados de conexão do banco de dados. Daí pensei, será que tem uma possibilidade de eu pegar as informações de conexão do config.php sem precisar digitar o usuário e senha do banco de dados.

Tenho a convicção que de que não há essa possibilidade, mas se tiver e poder me dar uma dica?
Fico muito grato.
#90583
Ola @quegaroto

Print um exemplo aqui do que deseja ver ?
Ainda esta confuso pra mim!
Suponho que seria isso?
- você tem o produto "danoninho" e quer sempre ver o total de visualizações desse item? ou seria da loja toda?

Você não precisa fazer uma conexão se você já esta dentro da loja, a orientação ao objeto aqui faz isso, mas é preciso escrever um controller, um arquivo de model ou adicionar a query em um model especifico e trazer na view.
:)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]