Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#90677
Boa tarde Tudo bem! O site estava funcionando normalmente quando começou a aparecer este erro no passo a passo do check out e da área de novo cliente cadastro.
Nada foi mudado ou alterado nesse meio tempo só começou a aparecer este erro do nada o que foi feito foi uma limpeza de cache e atualização de de chache versão do OC 2.0.2.0
A única coisa que achei na internet foi que pode ser um virus no jqueri 2.2.1min.js
alguém sabe pq aconteceu e como resolver?
Não consegui copiar as linhas de erro então fiz as imagens segue link da imagem de erro https://i.postimg.cc/6q0Wm9S5/Untitled-1.png
#90678
Ola @Fernando725
Através do print em anexo é impossivel dizer algo, ja que voce esta apenas mostrando o javascript.
No print você tem "pagina nao encontrada",. já olhou ou reverteu algo que instalou indevidamente?, isso pode ter alterado as coisas.
Se tudo estava ok, com sua instalação e configuração, isso pode ser o ponto. ;)
#90692
Então nada tinha sido instalado a mais nem revertido. a pagina não encontrada é a pagina inicial mesmo pelo que apresenta onde olho pra ver estas questões que mencionou pois é muito estranho? Mas como falei tava rodando certinha e igual a mais de anos sem alterações e nada foi acrescentado, como falei qndo foi atualizado veio o erro muito estranho. Quer algum print especifico pra ver se consegue identificar? No aguardo abs
#90716
Olá tudo bem! Após dias sem achar solução apaguei a versão 2x com a loja completa e pronta e instalei a versão 3033 da OpencartBrasil e após a instalação zerada fiz uns testes iniciando cadastro uso e o mesmo erro voltou a aparecer! Alguém poderia me ajudar!? poderia ser algo na hospedagem? se sim o que? Pois a instalação esta nova...
No aguardo abs
#90717
Todas as versões "2.x" do opencart funciona perfeitamente com PHP "5.6", em alguns pode funcionar com versão versão "7.0 ou 7.1", as 3x com PHP 7.3; Então primeiro passo verifique a versão do PHP que está utilizando; Se não for o PHP verifique se o arquivo ".htaccess" está configurado corretamente, outra possibilidade é arquivo faltando na instalação, geralmente causado por falha no envio pelo FTP, pode usar o console do navegador com a opção rede para ver o que não está sendo carregado;
#90722
Olá Bom dia, sim as vesões 2x estavam e php 5.6 e a versão 3x esta com a 7.3 ajustado e rechecado agora isso esta ok.
2- O que precisaria ter no .htaccess que poderia estar causando esta falha? ou como ajustar corretamente para todos navegadores?
3- aparentemente não faltam arquivos de instalação até pq como eu falei foi um erro que aconteceu em todos 2.x na 3.x achei que não teria problema mas o erro é o mesmo.
*4- (verificação nova) - quando tento fazer a instalação de um modulo aparece o mesmo erro, não consigo fazer nenhum e não tem a ver com permissões de arquivo pelo que percebi

Agradeço toda ajuda possível!!
#90723
Sobre o htaccess use o nativo do opencart sem alterações, só faça alterações no mesmo caso tenha conhecimento para tal; Com mais essa nova informação sobre erro ao instalar extensão eu aconselho checa se a extensão zip está habilitada no php, veja pelo painel de controle ou com sua hospedagem; Caso não esteja habilitada esses erros podem ocorrer; A forma mais simples de ver o causador do problema é analisar o log de error error_log criado no diretório onde esta instalado o site;
#90724
Sim, o htaccess é o original!

Sem alterações vou mostrar o erro que aparece 2 casos que acredito que resolvendo um resolve os outros também, detalhe, o relatório de erro esta vazio mas esta habilitado vamos ver se assim consegue me dar uma luz.

Lembrando que são sites diferentes e versões diferentes.

Caso 2 o site já rodando anos sem problemas, caso 1 instalação nova.

PS: Tirei os domínios por conta de não aceitar na msg pra enviar deixei com ht somente.
Os PHP estão em 5.6 na versão 2x e 7.3 na versão 3x.
O ZIP esta liberado no cpanel conforme verificação solicitada

1º caso - Instalação zero. estou tentando subir o arquivo do whatsapp pra teste aparece isso:

PS: Caso 2 abaixo do código 1

Not Found
Página não encontrada

2º caso - O site que já roda a anos sem problemas ou ter sido atualizado e modificado apenas apareceu do nada junto com o outro, mas neste caso é no momento do cadastro de usuário e checkout de carrinho após logado.

Not Found
Página não encontrada!

Alguma Luz? No aguardo abs
#91237
veteranodf escreveu: 02 Ago 2022, 00:13 Todas as versões "2.x" do opencart funciona perfeitamente com PHP "5.6", em alguns pode funcionar com versão versão "7.0 ou 7.1", as 3x com PHP 7.3; Então primeiro passo verifique a versão do PHP que está utilizando; Se não for o PHP verifique se o arquivo ".htaccess" está configurado corretamente, outra possibilidade é arquivo faltando na instalação, geralmente causado por falha no envio pelo FTP, pode usar o console do navegador com a opção rede para ver o que não está sendo carregado;
[/quote
Check the PHP version you are using and confirm that the ".htaccess" file is set up correctly. It could be a problem sending via FTP or missing files during installation. Use the browser console to determine what is not loading correctly. The "2.x" version of Opencart works fine with PHP "5.6", while the 3x version works with PHP 7.3.
Editado pela última vez por LamarLowe em 07 Ago 2023, 00:22, em um total de 1 vez.
#91244
Com base nas informações fornecidas, parece que você está tendo problemas com um site que executa o Opencart 2.0.2.0. No entanto, não posso fornecer uma solução concreta com base apenas em informações tão limitadas. Sua situação pode envolver muitos fatores, incluindo definições, configurações, scripts personalizados e muito mais.
Para resolver esse problema, você pode executar as seguintes etapas:
Verificação de erros específicos: veja qual é o erro exato. Os arquivos de log do sistema podem ser verificados para obter informações detalhadas sobre o erro.
Configuração de teste e código personalizado: certifique-se de que a configuração do Opencart e qualquer código personalizado não causem conflitos ou erros.
Verifique a versão do PHP e a versão do Opencart: Certifique-se de que a versão do PHP que está sendo usada é compatível com a versão do Opencart e seus requisitos.
Revise o processo de atualização: Se você já realizou uma atualização, verifique se alguma alteração no processo de atualização está causando o problema.
Interaja com a comunidade Opencart: Se você não conseguir encontrar uma solução Mod APK techzapk na documentação ou online, participe dos fóruns ou comunidades Opencart para perguntar sobre seu problema específico. Talvez alguém tenha enfrentado o mesmo problema e possa compartilhar a solução.
Entre em contato com um desenvolvedor ou especialista: se você não conseguir resolver o problema sozinho, entre em contato com o desenvolvedor do Opencart ou com um especialista em código para obter orientação.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]