Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#8353
Olá boa tarde á todos.

Estou começando a utilizar o OpenCart e estou gostando muito, o fórum é bastante ativo e já me ajudou bastante ,espero poder contribuir um dia também.

Utilizo a versão opencart_v1.5.0.5, estou criando uma loja de cosméticos pra minha esposa.

A Variedade de produtos é grande, assim tive que cadastrar três níveis de categorias, ex.:

Desodorantes>
Desodorantes>Femininos
Desodorantes>Femininos>Roll-On
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto1
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto2
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto3
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto...


Na loja, no menu de categorias, aparecem apenas o primeiro e segundo nível, a sub-categoria "Roll-On" não aparece mesmo colocando como a categoria pai a categoria "Femininos".

Alguém tem alguma luz ou já passou por uma situação assim? :shock:

Clemilson Santos.
#9564
Vá em catalogo --departamento --escolha um departamento q n aparece -- vá em dados, la veja a configuração do departamento pai e a situação se está habilitada.

Espero ter ajudado. :D


Clemilson Santos escreveu:Olá boa tarde á todos.

Estou começando a utilizar o OpenCart e estou gostando muito, o fórum é bastante ativo e já me ajudou bastante ,espero poder contribuir um dia também.

Utilizo a versão opencart_v1.5.0.5, estou criando uma loja de cosméticos pra minha esposa.

A Variedade de produtos é grande, assim tive que cadastrar três níveis de categorias, ex.:

Desodorantes>
Desodorantes>Femininos
Desodorantes>Femininos>Roll-On
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto1
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto2
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto3
Desodorantes>Femininos>Roll-On>Produto...


Na loja, no menu de categorias, aparecem apenas o primeiro e segundo nível, a sub-categoria "Roll-On" não aparece mesmo colocando como a categoria pai a categoria "Femininos".

Alguém tem alguma luz ou já passou por uma situação assim? :shock:

Clemilson Santos.
#9569
cjfranca escreveu:Vá em catalogo --departamento --escolha um departamento q n aparece -- vá em dados, la veja a configuração do departamento pai e a situação se está habilitada.

Espero ter ajudado. :D
cjfranca, obrigado pela dica, mas está tudo nos conformes quanto à configuração do departamento pai, ou seja, ex.:

Departamento
Cuidados Corporais (sem departamento pai, Habilitado)
Sub-Departamento
Sabonetes (Departamento Pai = Cuidados Corporais, Habilitado)
Sub-Sub-Departamento
Líquido (Departamento Pai = Cuidados Corporais>Sabonetes, Habilitado)

Pra conferir:http://www.karlaracco.com

Mas mesmo assim, quando passa o mouse em cima do Sub-Departamento Sabonetes, o Sub-Sub-Departamento Líquido não aparece.

Eu acho que deve ser algo no CSS, na classe dos menus, como eu não saco muito de CSS e to sem tempo pra aprender, estanquei.

Clemilson Santos
#19003
Clemilson Santos escreveu:
cjfranca escreveu:Vá em catalogo --departamento --escolha um departamento q n aparece -- vá em dados, la veja a configuração do departamento pai e a situação se está habilitada.

Espero ter ajudado. :D
cjfranca, obrigado pela dica, mas está tudo nos conformes quanto à configuração do departamento pai, ou seja, ex.:

Departamento
Cuidados Corporais (sem departamento pai, Habilitado)
Sub-Departamento
Sabonetes (Departamento Pai = Cuidados Corporais, Habilitado)
Sub-Sub-Departamento
Líquido (Departamento Pai = Cuidados Corporais>Sabonetes, Habilitado)

Pra conferir:http://www.karlaracco.com

Mas mesmo assim, quando passa o mouse em cima do Sub-Departamento Sabonetes, o Sub-Sub-Departamento Líquido não aparece.

Eu acho que deve ser algo no CSS, na classe dos menus, como eu não saco muito de CSS e to sem tempo pra aprender, estanquei.

Clemilson Santos

Abra o arquivo catalog/view/theme/SEU_TEMA/template/commom/header.tpl. Localize esse trecho do código
Código: Selecionar todos
<?php if ($categories) { ?>
e altere todo o código pelo código abaixo
Código: Selecionar todos
<?php if ($categories) { ?>
<div id="menu">
  <ul>
    <?php foreach ($categories as $category) { ?>
    <li><a href="<?php echo $category['href']; ?>"><?php echo $category['name']; ?></a>
      <?php if ($category['children']) { ?>
      <div>
        <?php for ($i = 0; $i < count($category['children']);) { ?>
        <ul>
          <?php $j = $i + ceil(count($category['children']) / $category['column']); ?>
          <?php for (; $i < $j; $i++) { ?>
          <?php if (isset($category['children'][$i])) { ?>
          <li><a href="<?php echo $category['children'][$i]['href']; ?>"><?php echo $category['children'][$i]['name']; ?></a></li>
          <?php } ?>
          <?php } ?>
        </ul>
        <?php } ?>
      </div>
      <?php } ?>
    </li>
    <?php } ?>
  </ul>
</div>
<?php } ?>
até a linha
Código: Selecionar todos
</div>
<?php } ?>
espero ter ajudado
#69435
Boa Noite!
Fiz exatamente como descreveu no texto acima , e após isso, o site não entra.
(Da excesso de redirecionamento)
No meu caso, pretendo usar a Opencart como catálogo e já bastaria ter as descrições das categorias com os dados que desejo. O que acorre é que não consigo escrever os textos nas subcategorias. A mesma não salva e entra automaticamente no endereço do site
www.aise.com.br
Mas por aproximação, pensei que a solução seria a mesma .
Mas muito obrigado mesmo
#69448
rogerioamerica escreveu:Boa Noite!
Fiz exatamente como descreveu no texto acima , e após isso, o site não entra.
(Da excesso de redirecionamento)
No meu caso, pretendo usar a Opencart como catálogo e já bastaria ter as descrições das categorias com os dados que desejo. O que acorre é que não consigo escrever os textos nas subcategorias. A mesma não salva e entra automaticamente no endereço do site
http://www.aise.com.br
Mas por aproximação, pensei que a solução seria a mesma .
Mas muito obrigado mesmo
O código já tem mais de 4 anos, dificilmente irá funcionar nos dias de hoje.

Recomendo que reinstale a loja e depois tentar explicar mostrando como gostaria que ficasse.
Sovran gays boys in your town

Bonny gays in your city Appolonian gays

Obrigado, vou te chamar

Sex without obligations

Discover the ultimate in relaxed romance with the […]

Precisava de uma extensaõ de carteira de cr[…]