Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por leandromello
Nyux,
Você usa o SendBlaster com o SMTP da sua hospedagem?
Como faz para o servidor não barrar com o limite de envio estipulado por eles?

Abs.
Leandro, pra smtp, eu utilizo o Gmail - que tem o limite de 300 email/hora, se fosse da minha hospedagem seria apenas 50 emails/hora - ai no sendblaster, com email de resposta eu coloco o email da minha loja. eu faço assim.
Nyux. Se usar o google apps para gerenciar seus e-mails profissionais (do domínio da sua loja), acho que poderá cadastrar o SMTP de seu domínio e aproveitar essa vantagens que falou em relação ao gmail. Já experimentou?

De qualquer forma no dia que atingir os limites do gmail para disparos por hora vai cair no mesmo problema. Além disso o sistema padrão de envio do Opencart não oferece as vantagens do sistema profissional de e-mail marketing que oferece vários recursos:
  • * mais de 20 tipos de relatórios (quantos leram, quantos clicaram, onde clicaram, descadastros, rejeições, descadastros, etc
  • * ranking de contatos
  • * integração com facebook, twitter e google analytics
  • * vários layouts para usar como modelo
  • * campos personalizados. ex: Olá Fulano
  • * Importação .CSV
  • * Editor HTML
  • * Envio rápido e eficiente
  • * Formulário para integração, permitindo cadastro/descadastro de clientes opt-ins na loja
Se quiser testar fale comigo em PVT e receba 1000 disparos grátis para testar sem compromisso.
Vi aqui que o Sendblaster realmente oferece tudo que falei. A vantagem desse é que o pessoal paga $129,00 como taxa única, ou seja, não paga mensalidade. No entanto, pelo que entendi, o usuário fica restrito a quantidade de envio definida pelo servidor onde ele ficar hospedado, estou certo?

Em relação ao sistema que uso, é esse aqui: http://gestaoemkt.reflexsite.com.br/login_landing.php.

Com ele você pode enviar ilimitados e-mails de uma vez sem restrição, no entanto o pagamento deve ser feito por mês em contratos de 3 meses ou semestral em aquisição avulsa e envio eventual.

Exemplos de crédito avulso:
1000 créditos por R$30,00 para consumir em até 180 dias
5000 créditos por R$60,00 para consumir em até 180 dias

Exemplo de crédito mensal
5000 créditos: R$40,00 mensais durante mínimo de 3 meses.
Esse é ideal para quem faz muitos envios ou tem um grande número de contatos para envio.

Cada crédito equivale a um e-mail enviado.

Se precisar de mais créditos é só entrar em contato que dou uma olhada.
Acho que vai ter mais sucesso se informar com mais detalhe o que está chamando de "mesmo problema" gabsmelo. Afinal neste post foram tratadas várias dificuldades diferentes sobre este assunto e até já tentaram ajudar com algumas soluções. Informe também o que já tentou fazer para nos ajudar a entender melhor o seu problema.
Verdade! Perdão.

Estou enviando uma imagem hospedada no meu servidor pelo informativo da loja opencart. Entretanto, não consigo visualizá-la nos emails recebidos. Já tentei desativar o hostlink e não funcionou. Minha próxima tentativa será integrar o mailchimp.
Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema, quando tento enviar informativo pelo opencart aparece a mensagme: Atenção: O campo Mensagem tem seu preenchimento obrigatório!
E está tudo preenchido direitinho. Minha versão é 1.5.6.4 , Me ajudem por favor?
Galera alguém sabe como deixar marcada a opção sim no cadastro do cliente para recebimento de informativo?

Pois está habilitado o "não" recebimento, seria melhor deixar sim, caso ele nao queira dai ele muda pra não, mas é um campo que a maioria nem dá bola, ou seja, não fazem questão de clicar em sim na hora do cadastro, por isso é importante deixar habilitado no sim.

Agradeço quem puder ajudar.