Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
rgtobr escreveu:

3ª tentativa: no admin, ao criar o cupom, escolhi "Tipo de Aplicação" = "Valor Fixo" e preenchi os campos "Porcentagem=6" e o "Valor Total=10".
Resultado: a subtração foi feita em cima do valor 6 ao invés do valor 10. (ao menos agora deu pra notar algum problema real!)
Acredito que você confundiu os lançamentos dos valores, pois onde você lançou o 6, é o valor do desconto, tanto em porcentagem como em Valor Fixo, o Valor Total, é o valor necessário do pedido, para permitir o uso do cupom.
Concordo, e aproveitando acabei de fazer melhorias na tradução para corrigir este e outros mal entendidos sobre campos acrescentando também comentários nos campos. :D
Ibraim escreveu:
rgtobr escreveu:

3ª tentativa: no admin, ao criar o cupom, escolhi "Tipo de Aplicação" = "Valor Fixo" e preenchi os campos "Porcentagem=6" e o "Valor Total=10".
Resultado: a subtração foi feita em cima do valor 6 ao invés do valor 10. (ao menos agora deu pra notar algum problema real!)
Acredito que você confundiu os lançamentos dos valores, pois onde você lançou o 6, é o valor do desconto, tanto em porcentagem como em Valor Fixo, o Valor Total, é o valor necessário do pedido, para permitir o uso do cupom.
Poxa vida, agora que me caiu a ficha, realmente foi má interpretação minha provavelmente por causa da tradução. Nem me liguei nisso. Obrigado pelo esclarecimento! Vou desfazer o ajuste. Agradeço a colaboração.
Que bom que resolveu e não se preocupe isso acontece comigo também ;)

Tem colegas que não se agradam do lançamento de novas versões da tradução a cada 2 semanas em média, mas o fato é que apesar da tradução principal já ter sido feita, batalho constantemente para deixá-la o mais profissional possível e algumas palavras estou sempre melhorando e corrigindo na tentativa de termos uma tradução de grande qualidade.

A propósito, ontem lancei mais uma. :D
rgtobr escreveu:Poxa vida, agora que me caiu a ficha, realmente foi má interpretação minha provavelmente por causa da tradução. Nem me liguei nisso. Obrigado pelo esclarecimento! Vou desfazer o ajuste. Agradeço a colaboração.