Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por phmultimidia
amigos aproveitando que vcs tao discutindo meu metodo kk

assimm... tudo que estava fazendo em todos os aspectos do meu site incluindo o phpmyadmin era tudo via cpanel.

acessando o opensource opencart descobri que vcs ensinavam e era comum nestes tipos de comunidade ensinar o cara a criar para fins de teste um servidor local usando meu propio pc como servidor do site.

a partir daí desta ideia de localhost comecei a mexer profundamente nestes quisitos

-copia de servidor cpanel
-criação de servidor local
-fazer upload de servidor local pra cpanel

como o cpanel é tudo automatico eu quero aprender tudo manual mesmo sacaram?

conheci uma ferrameta na web de graça que imita o cpanel a diferença é que fica guardado em meu pc ao inves de ficar no servidor de alguma empresa que guarda sites...

se vcs ja conhecem ja devem saber do que to falando, se nao conhecem ou eu nao fui claro me perguntem que digo de boa.

em outras palavras tudo que o softaculous faz eu descobri que posso ter uma ferramente igual a esta sem pagar a ninguem TBem LOCALHOST como se fosse um projeto de teste de um site tipo OPENCART

claro que as tecnologias opensouce tipo OPENCART,PHPMYADMIN, CALENDARIOS, outras lojas e-commerce etc tao ai de graça e qualquer 1 pode entrar no site deste programas baixar e copiar o codigo html pra onde quiser pra usar em seus sites, assim, nao precisando do cpanel local host que descobri que a microsoft mantém de graça.. achei interessante esta ferramenta pois eu tava pagando por ela e descobri que a microsoft matem uma de graça... entederam meu ponto de vista?
pretendo apreder todos os meios so assim vou saber como e quando aplicar cada 1 conforme a demanda.

além disso to aprendendo tudo desta area pq pretendo atender meus clientes com serviços em tecnologia da informação.. nao vendo apenas produtos, também presto serviços a anos com suporte tecnico em pcs e redes... to amplicando meu leque de conhecimentos pra oferecer + serviços a meus clientes como

criação de websites, hospedagem, etc(tenh oque dominar total mesmo desde a criação ate a propaganda e desiner)

recarga de impressoras...

criar departamentos de produtos para venda a varejo e a atacado..

resumindo tudo eu uso um lado A e um lado B - o A é aqui com vcs e o B é com meu negocio.
Por phmultimidia
vale lembrar que sou registrado em meu municipio como prestador de serviços em tecnologia da informa (alvará de funcionamento) e to me preparando pra abrir um CNPJ. por isso levo meu trabalho a serio e quero me aprofundar na questao.
Por phmultimidia
voltando ao assunto principal que é o localhost.
ate agora to vendo que o softaculous da hospedagem paga instalou o phpmyadmin automaticamente e ja detectou em meu servidor pago todos os bancos de dados inclusive do opencart..

para o meu servidor local em meu pc vou ter que fuça mais neh? o importante é que ja sei que o phpmyadmin é um opensource e posso usar de varias maneiras diferentes em varias plataformas..

posso usar o phpmyadmin do meu serviço de hospedagem pago? ou é obrigado a usar um phpmyadmin instalado em meu windows???????????? :idea:

o programa de instalação da microsft que imita o servidor(hospedagem) cpanel + softaculous - achei nele o conector mysql que serve justamente pra o webmatrix que tb é da microsoft. tem tudo haver com o que vcs disseram neh? eu li o tutorial que vcs me passaram e realmente as duas coisas bateram direitinho... tb achei o mysql5.1 e tb achei SQL SERVEr MIGRATIOn assistent for MYSQL

entao é isso amigos, vou continuar explorando esta area tanto em off(hospdagem em meu pc gratis) como on(hospedagem paga)

amigos lembro tb que comecei a usar o webmatrix pq percebi que em meu pc tinha varias ferramentas ja instalada com meu windows original fazendo referencia a visualstuido 2005 etc.. comecei a explorar o localhost como criar via windows(como meu windows nao da suporte a IIS via instalador windows acabei achando esta ferramenta microsoft para pode usar este recurso em meu pc (de graça como brinds ganhei justamente o web plataform installer que imita os serviços de HOSPEDAGEM + softaculous da minha hospedagem paga e totalmente de graça pra usar localmente em qualquer windows)

a microsoft mantém online website atualizado sobre o desenvolvimento de websites.. como eles trabalham com ASP.net percebi que eles criaram metodos para adaptar o asq DELES pra usar o PHP. muito bom isso pq com 1 so ferramente trabalho com os dois tipos alem do web plataform installer me oferecer diversos aplicativos opensource como uma bandeja de um garçom na minha frente.

sinceramente tudo que sei hoje em webdesiner ou webmaster com certeza foi graça a vcs...

faço faculdade de administração geral e la termos disciplinas que so fala disso( banco de dados, b2b comercio eletronico, manuntenção de pcs, logistica engenharia etc....)
Editado pela última vez por phmultimidia em 05 Mar 2012, 11:20, em um total de 1 vez.
Por phmultimidia
a no incio quando contratei o serviço de hospedagem mais criação de dominio a minha empresa recomendou usar o FILEZILA, mas nunca usei... so fiquei usando mesmo o recurso FTP do windows... e o recurso de pastas WEBDAV so funcionou pela metade..

agora to começando a usar a suite web plataformm installer da microsft que ja inclui o webmatrix (e outros ai,xampp, vertrigo e easyphp 8-) :lol: :D ).. alem de oferecer diversos opensouces igual ao pago.

realmente este é um ponto muito importante pra criar sites BANCO DE DADOS e programa FTP
sinceramente prefiro usar tudo que o windows oferece ate mesmo pq como tecnico tenho que conhecer tudo do windows e ta ai uma area que nunca expclorei por completo WEBDESINER !
Por Renato Frota
me desculpa, mas todas as idéias que estão se formando na sua cabeça estão me confundindo totalmente!

em primeiro lugar, a Microsoft não é boazinha com ninguém. larga essas ferramentas esdrúxulas, pelo amor de Deus!!

O PHP é feito pela Zend, é grátis (não sei se já é totalmente aberto, algumas bibliotecas na v4 eram grátis mas fechadas)! O Apache é um servidor grátis e aberto! O phpMyAdmin é grátis e aberto! O MySQL é grátis e aberto! Microsoft pra quê, meu Deus.. pra quê?!!?

FTP é um protocolo de transferência de arquivos. Se você vai faz um teste local, não precisa de cliente FTP! O Xampp acompanha um servidor FTP (chamado ProFTPD), para que você possa se conectar ao seu próprio micro através da internet, e enviar/baixar arquivos estando fora da sua casa. Isso é útil pois, com o pacote Xampp, servidores remotos Windows quaisquer , com RDP aberto, podem se tornar facilmente um servidor Web. É só conectar nele, baixar o Xampp e instalar. Pronto! Servidor "caseiro".

Na sua própria máquina, não precisa do FTP. Você salva os arquivos em C:\xampp\htdocs\ (essa pasta é equivalente à sua /home/usuario/public_html no seu provedor que tem cPanel)