Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
fiz tudo certinho por esse caminho, mas desembocou no mesmo problema (site ainda em ingles com botões e links assim: text_home, button_edit, button_save...) quais seriam as pastas q tenho q verificar as permissões? (ja q o outro rapaz disse q resolveu mudando as permissões, eu mudei as das pastas language só)
Recebi os dados de acesso a administração da loja por MP, fiz o teste de enviar o pacote da tradução através do instalador do OpenCart e em um primeiro momento recebi uma mensagem de erro que informava que o OpenCart estava tentando apagar o conteúdo do diretório tmp mas ele não tinha permissão, fui no menu Extensions->Modifications e cliquei no botão Refresh, para atualizar a modificação Instalador sem FTP, e tentei enviar novamente o pacote de tradução compatível com a versão 2.2.0.0 do OpenCart (que é a versão da sua loja) pelo Instalador, após o envio, a tradução foi ativada automaticamente traduzindo toda a loja conforme o esperado.

Já que tudo ocorreu conforme o esperado, tentei repetir o erro que você estava informando, então enviei a tradução de outra versão do OpenCart não compatível com a sua, e bingo, o OpenCart informou que os arquivos da tradução errada já haviam sido enviados.

Em resumo, não estava funcionando porque você estava instalando a tradução errada, mas tranquilo, no começo é assim mesmo.

No mais, siga em frente, leia e releia todo o material, sempre verifique se está fazendo o passo a passo corretamente, e sempre verifique se a extensão é compatível com sua versão do OpenCart, o que nem sempre garante que você não terá problemas, mas é o princípio do uso, e crie o hábito de fazer o backup de toda a loja e banco de dados antes de fazer qualquer alteração no OpenCart, assim caso dê erro basta você restaurar o backup. ;)

Observação: Não foi preciso utilizar FTP.

Espero ter ajudado. :)
ajudou muito manoel, muito obrigado mesmo, eu usei o arquivo q fiz download no site do opencart, mas acabei de olhar e deve ter sido falta de atenção (normalmente a versão mais recente é a primeira na fila, devo ter confundido 2.0.2 com a 2.2. q erro bobo da minha parte. mas muito obrigado mesmo assim.
Estamos ai para ajudar. :)

Aqui no fórum e no site você vai encontrar muito material, e sempre que precisar é só pedir ajuda, e não desanime se não receber uma resposta, continue tentando, pois as vezes temos tempo para responder e as vezes não, ou as vezes quem deseja ajudar não tem ideia de como ajudar por não ter passado pelo problema, enfim, paciência, estudo, tentativa e erro, esse é o segredo.

E não tenha pena de investir na plataforma quando for necessário, pois nem tudo na plataforma é de graça ;) mas é claro que sai muito mais em conta do que outras plataformas.

Boa sorte e boas vendas!
Temos algumas extensões no site do OpenCart Brasil, mas há outros locais para adquirir extensões gratuitas e pagas, o oficial é:
http://www.opencart.com/index.php?route ... /extension

Uma dica que dou, é sempre leia toda a discrição da extensão antes de comprar, e sempre que tiver dúvidas, pergunte ao desenvolvedor, pois se ele não se interessar em responder suas dúvidas quando você desejar comprar, significa que não se interessará em responder depois de comprado. :)
Estou com o mesmo problema em uma das lojas, está tudo configurado certo, as pastas vão para lá dentro mas o admin do opencart não enxerga. Dá um erro e diz que não conseguiu mudar a pasta language, algo assim. Consegue me ajudar?