Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Uma opção que pode ser viável é com a segunte extenção: http://www.opencart.com/index.php?route ... load_id=31

Essa extenção remove os o preço das opções, ou seja em vez de mostra "opção1(+R$ 10,00)" mostra apenas "Opção1". Então na hora que for cadastrar a opção vc já escreve ela com o preço final.
Por exemplo: "50ml R$80,00" ou "100ml R$120,00".
E quando for colocar a opção no produto é só somar a diferença na aba de opção.

Isso pode ser uma alternativa, porém dá um poco de trabalho e complica principalmente se for usar pontos de fidelidade.

Espero ter ajudado.
Naldo escreveu:Uma opção que pode ser viável é com a segunte extenção: http://www.opencart.com/index.php?route ... load_id=31

Essa extenção remove os o preço das opções, ou seja em vez de mostra "opção1(+R$ 10,00)" mostra apenas "Opção1". Então na hora que for cadastrar a opção vc já escreve ela com o preço final.
Por exemplo: "50ml R$80,00" ou "100ml R$120,00".
E quando for colocar a opção no produto é só somar a diferença na aba de opção.

Isso pode ser uma alternativa, porém dá um poco de trabalho e complica principalmente se for usar pontos de fidelidade.

Espero ter ajudado.

Atrelado á esse modulo usei esse: http://www.opencart.com/index.php?route ... =31&page=2

assim ele já atualiza o preço pro cliente visualizar automaticamente, o que muda é na hora de cadastrar o produto que ao invés de cadastrar o preço final da opção se cadastra o valor da diferença entre a opção e o valor base, porém funcionou bem na minha loja.
Olá pessoal.
Quando vou cadastrar um produto no opencart,ele pede o preço do mesmo,e este mesmo produto eu coloco opções com valores diferenciados.Ex:

Produto X
Preço: 200,00

* 50ml - 250,00
* 100 ml - 350,00

Só que a minha loja fica assim:

Produto X
Preço: 200,00

* 50ml - + 250,00
* 100 ml - + 350,00

Dai eu escolho uma opção e clico em comprar ele soma o Preço (200,00) + o valor da opção 100ml (350,00) totalizando 550,00.
Eu gostaria que quando a pessoa clicasse na opção "100 ml (350,00)" ele ficasse o valor da opção e não somar com o preço do produto.
A versão que estou usando é a 1.5.5.1
No OpenCart a opção é feita pra somar ou subtrair em relação ao preço original.

No seu caso seria preço R$ 200, e a opção +R$ 150 (o que totaliza 350).

A modificação proposta no tópico é justamente para que apareça R$ 350 na opção, como você pretende.

É só configurar 200 (produto) + 150 (opção) e fazer as modificações propostas no tópico.
Quando eu acrescento a nova linha
'price_unformatted' => (float)$option_value['price'] ? $option_value['price'] : false,
em catalog/controller/product/product.php
aparece a seguinte mensagem de erro na pagina do produto:
Erro de análise : erro de sintaxe, inesperado '=>' (T_DOUBLE_ARROW) em / home / ciclonew / public_html / loja / catalog / controller / produto / product.php na linha 355
No meu arquivo ficou assim:
Código: Selecionar todos
$price = $this->currency->format($this->tax->calculate($option_value['price'], $product_info['tax_class_id'], $this->config->get('config_tax'))); 
							} else {
								$price = false;
						 'price_unformatted'                   => (float)$option_value['price'] ? $option_value['price'] : false,
							 }
Fiz algo errado?
Versao 1.5.5.1