Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Entendi o erro que comentou mas não entendi os valores de preço normal que mencionou.

Resumi o que entendi abaixo para facilitar:

VAREJO:
Preço normal: $117.50
Promoção: $105.75
Desconto: 10 unidades por: $103.40 cada

ATACADO:
Preço normal: $95.50
Promoção: $ 91.90
Desconto: 10 unidades por: $88.70 cada

É isso mesmo? Os preços normais também vão variar? Pensei que ele só quisesse variar as promoções e os descontos em cada forma de venda (ATACADO E VAREJO).
lordslave escreveu:Entendi o erro que comentou mas não entendi os valores de preço normal que mencionou.

Resumi o que entendi abaixo para facilitar:

VAREJO:

ATACADO:
Preço normal: $95.50

É isso mesmo? Os preços normais também vão variar? Pensei que ele só quisesse variar as promoções e os descontos em cada forma de venda (ATACADO E VAREJO).

correto....
Viajei.. não tem como mudar o preço 'normal' de um grupo que não seja o padrão (varejo)

Mas enfim, o resto dos valores confere. A lógica não muda. Era pra totalizar $887.00 e totaliza $919.00.
Pois é... rsr. eu também tinha viajado.

Então, para ficar claro será assim:

VAREJO:

ATACADO:
Preço normal: $117.50 (o mesmo do Varejo, já que concordamos que não é possível alterar)

Agora vamos a luta. :)
Mas eu estou achando isso bem estranho...

eu tinha visto em algum lugar a opção de preço por grupo... leitores, podem me ajudar a achar? estou pifando... kkk

Não faz muito sentido todos os preços dos grupo "Atacado" serem considerados "promoção". =(
É... mas a lógica é essa mesmo. Porque o valor de atacado é sempre para quem compra quantidade, senão deixa de ser atacado. ;)
lordslave escreveu:É... mas a lógica é essa mesmo. Porque o valor de atacado é sempre para quem compra quantidade, senão deixa de ser atacado. ;)
Bom. Inicialmente eu pensei que um atacadista ia 'enjoar' de ver tudo em 'promoção' pra ele.

Ex: abro produto A e leio "de R$ 120 por R$ 80". Meu pensamento é "vou pagar R$ 80 e pronto, não interessa quanto era".

Até porque, vários produtos (se não todos) na loja do amigo Ramílio estão em promoção (partindo de um preço ainda acima), por exemplo, "de R$ 150 por R$ 120" para o cliente normal e "de R$ 150 por R$ 80" para o atacadista (o atacadista não vê os R$ 120 do cliente final). Fica ainda mais "ilusório" e ele precisaria logar e deslogar para comparar os preços finais e ver quais produtos compensaria ele comprar para revender.

É como eu vejo nos magazines. A geladeira tá R$ 2000 há uns 3 meses.. e você namorando, esperando uma promoção. Aí de repente ele tá com um cartaz: "40% de desconto! De R$ 3200 por R$ 1890".

O desconto é de R$ 100, mas o anúncio é sacanagem... rsrs.

Por isso eu acho que o correto era o atacadista simplesmente ver o preço dele direto, R$ 80 e pronto! Pelo menos não causa a ilusão de lucro.
Entendi sua questão mas na verdade não é promoção neste sentido De X por Y que estava falando. Falo em relação a quantidade. Atacado é promoção por quantidade. Então não vejo problema em determinar que um preço custa R$100,00 (varejo) e aos clientes que comprarem mais de 10 unidades do produto, comprarão a R$80,00 cada (Atacado). Esse valor com desconto só apareceria para os clientes cadastrados no admin como atacadistas. Os visitantes e os caras logados como varejistas só veriam o preço final R$100,00 (preço de varejo).

Foi assim que imaginei a coisa.
lordslave,

isso aí é possível, sem alteração nenhuma. é só definir o preço R$ 100 no produto e uma promoção específica para o grupo de atacadistas, a R$ 80 para 10+ unidades. a questão é que a loja do amigo tem preços distintos para cliente final e para atacadista (mesmo 1 para 1 única unidade)! ele tem pessoas cadastradas como atacadistas que sempre tem o desconto (e MAIS ainda se comprarem em volume).

vamos supor que você trabalhe com informática, e que existe uma loja na sua rua. como é uma loja 'bairrista', o preço é mais caro do que nos grandes centros ou na internet. mesmo que você não compre 10 placas de vídeo de uma vez, você compra peças com tanta frequência, que "monta" alguns computadores por mês, conforme vai atendendo seus clientes... em vez de encomendar as peças pela internet ou sair para comprar "na cidade grande", você pode negociar com o dono da loja uma troca justa: você vira freguês constante, em troca de um preço melhor. para ele, é melhor vender sempre para você (mais barato do que para outros clientes), com um lucro menor, e ajudar a garantir o custo de manutenção da loja, do que não te dar desconto e você não comprar nada dele.

se placa de vídeo X custar R$ 300 e um cliente novo quiser comprar em volume (10 peças, digamos), ele pode fazer por R$ 250 cada. para você, ele normalmente já faz R$ 275 cada. o dia que você for comprar 10 unidades de uma vez, vai querer chorar um desconto igual (R$ 250 cada) ou melhor, R$ 235, digamos, já que você é um freguês constante.

ok, cenário descrito! o fato é que o opencart não estava permitindo esse valor de R$ 235 por 10+ unidades (entrava SEMPRE o preço de R$ 250 por unidade, para esse "freguês amigo"). mas eu já corrigi :mrgreen:

fora isso, me ficou uma dúvida: porque a opencart não permite um preço para cada grupo (independente das "promoções" de preço fixo e dos descontos por volume)? na loja do Ramilio, TODOS os produtos tem um preço diferenciado, então não faz muito sentido o cliente entrar e ver "placa de vídeo de R$ 300 por R$ 250", "placa mãe de R$ 200 por R$ 170", tudo sempre em "promoção". O módulo de "promoções" até perde o sentido de ser, pois ele lista TUDO! Deveria ter preços normal/promoção/volume para todos os grupos.