Página 1 de 1
Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 22 Abr 2014, 13:03
por tedros
Quando visito a página de produtos na área administrativa, as vezes (normalmente) recebo este erro:
Notice: Error: Lost connection to MySQL server during query
Error No: 2013
SELECT * FROM oc_product p LEFT JOIN oc_product_description pd ON (p.product_id = pd.product_id) WHERE pd.language_id = '1' GROUP BY p.product_id ORDER BY pd.name ASC LIMIT 0,25 in /home/nomedaloja/public_html/system/database/mysql.php on line 50
Alguem faz idéia do que pode estar acontecendo e como solucionar este problema ??
Abraço
Re: Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 22 Abr 2014, 15:34
por denisgomes
Se isso só acontece às vezes, então o servidor MySQL da sua hospedagem não é tão bom quanto diz ser. Se estiver muito frequente, o ideal é trocar de hospedagem. Esse problema indica um timeout, provavelmente causado por excesso de utilização do servidor em geral (não só por você).
Re: Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 22 Abr 2014, 15:38
por tedros
Denis, obrigado pela resposta,
digamos que eu tenha mais de 20 mil produtos e mais de 11 paginas de categorias, isso pode estar causando isso ?
Minha hospedagem é da empresa Godaddy, pensei que era uma hospedagem boa...
Re: Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 22 Abr 2014, 15:43
por denisgomes
Hahahah! 'taqueopariu... Bom, isso com certeza explica muita coisa.
O Opencart não foi feito pra lojas tão grandes mas eu acho que ele dá conta de 20 mil produtos. Porém uma loja desse tamanho, independente do sistema, deveria rodar em um servidor dedicado. Não posso atestar a qualidade da Godaddy, mas independente da empresa de hospedagem você terá planos que são apropriados de acordo com o tamanho do site e o volume esperado de acessos. Então, Godaddy ou não, já vá pensando em um servidor dedicado ou algum plano mais parrudo do que uma simples hospedagem compartilhada.
Re: Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 22 Abr 2014, 16:00
por tedros
ahhh, então é isso, só um server dedicado pra segurar mesmo.
Valeu pelo apoio Denis.
Re: Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 22 Abr 2014, 16:03
por denisgomes
Não precisa ser especificamente um plano dedicado, mas um que seja melhor que um compartilhado. Semi-dedicado, ou cloud, ou sei lá. Entre em contato com outras empresas de hospedagem, explique o tamanho do seu projeto e veja o que lhe falam. Lembrando que no plano dedicado 100% da manutenção do servidor é sua, ou seja, você é quem tem que se virar pra fazer qualquer coisa. Provavelmente não haverá helpdesk.
Aproveite e dê uma olhada na simplehelix.com. Eles são especializados em Magento e em lojas pequenas e grandes, mas não há porque não aceitar outras plataformas.
Re: Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 22 Abr 2014, 16:05
por denisgomes
Cara, fiquei curioso com o tamanho da sua loja. Poderia postar um link dela?
Re: Perda de conexão com Banco de Dados
Enviado: 05 Mai 2014, 16:33
por Marcos Santos
Oi, estou com um problema como esse e indaguei do meu servidor de hospedagem e eles dizem que se trata de scripts lentos no Opencart. Como eu estava usando a versão 151 eu pensei que se atualizasse melhoria, então estou testando a versão 1564 e ainda assim acontece alguns erros de conexão com o banco de dados.
Então tá ficando claro que se trata do servidor de hospedagem mesmo.
Valeu pelo esclarecimento.
Atenciosamente,
Marcos Santos