Página 1 de 1

Dúvida - Botão Buscar (Acentuação)

Enviado: 14 Jan 2015, 13:55
por murilort
Olá,

Sou novo no fórum e estou mexendo no sistema Opencart a 2 dias, estou me atentando em colher informações que já possuem no Fórum para não criar novos tópicos, mas este caso acredito que seja algo completamente novo.

Reparei que em minha loja virtual o botão de buscar diferencia a busca caso eu digite com acentuação ou sem acentuação, ou seja, caso eu digite “Tenis” e o produto esteja cadastrado como “Tênis” ele não acha o produto.

Sabem me dizer se existe algo que eu possa fazer no sistema para habilitar a busca sem acentuação ou isso esta na forma que eu cadastro o produto?

Versão: 1.5.1
Desde já obrigado!

Re: Dúvida - Botão Buscar (Acentuação)

Enviado: 16 Jan 2015, 01:01
por Manoel Vidal
Olá,

O problema está com a configuração do collation em seu banco de dados mysql, quando ele está em case-sensitive o problema ocorre pois ele diferencia maíuscula de minúscula, sem acento de com acento, etc. Tente utilizar utf8_general_ci, com ele não haverá esse problema, se não souber como fazer, entre em contato com o suporte da sua hospedagem e solicite a modificação.

Espero ter ajudado. :D