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Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#72203
Olá Pessoal,

Estou testando o sistema de pontos de recompensa, até coloquei um módulo que habilita no admin onde pode selecionar em quais situações o cliente ganha pontos e quantos pontos ele ganha em cada situação, como por exemplo ao cadastrar uma conta, ao fazer o primeiro comentário de um produto, ao assinar a newsletter e ao fazer o primeiro pedido. Dá também a opção de retirar os pontos relativos a newsletter caso o cliente desative a opção. Os testes que eu fiz tudo funcionou perfeitamente mas eu pergunto:

Tem alguma maneira de colocar uma porcentagem digamos 8% sobre o valor do produto para que não seja necessário ter que editar produto por produto para incluir os pontos? Eu pesquisei e não achei nenhum artigo sobre isso mas pelo que eu ví teria que editar um a um cada produto, tem alguma maneira de editar em massa usando por exemplo a porcentagem do valor do produto?
Editado pela última vez por Smagicas em 22 Fev 2017, 08:10, em um total de 2 vezes.
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#72224
Ok, pessoal.

Sobre a pergunta acima eu já resolvi, como depois de uma quantidade grande de exibições ninguém conseguiu indicar nada eu deduzi que não deve ter nenhuma configuração ou modificação para inserção em massa como eu perguntei, então fiz um a um mesmo.

Sobre o mesmo tema eu faço uma outra pergunta, se alguém souber me indicar ótimo senão depois se eu descobrir alguma coisa eu volto e posto o resultado para quem precisar. Eu testei uma extensão bem simples importada em que é bem eficiente porque deixa um módulo no admin onde dá para habilitar várias opções no que são: dar pontos ao cliente por se cadastrar em sua loja, dar pontos por comentar um produto apenas na primeira vez, dar pontos por ativar a newsletter, dar pontos pelo primeiro pedido e se retira os pontos caso o cliente desative a newsletter. Tudo isso é configurável se habilita ou não e quantos pontos para cada função dessas. Bem eu achei maravilhosa a extensão, só que tem um probleminha, para cadastros antes da instalação de extensão funciona perfeito mas cadastros novos com a extensão já instalada dá erro no checkout, não habilita os fretes ou os meios de pagamento. Como a extensão é FREE e recém lançada eu deixei uma mensagem para o desenvolvedor e vou ver se ele presta suporte mesmo comercial.

Enquanto eu não conseguir falar com ele eu pergunto, alguém aqui no Brasil teria alguma modificação que permite dar pontos ao cliente em alguma dessas opções que citei acima? Se tiver eu prefiro usar nacional do que entregar os acessos da minha loja a estranhos fora do país para suporte. Portanto se alguém tiver ou conhecer alguma modificação que permita dar pontos ao cliente sem ficar apenas no produto eu gostaria porque uma das vantagens dessa extensão internacional é que o cliente já recebe os pontos ao se cadastrar, e se tiver ativado a newsletter no cadastro já soma esses pontos também e então ao fazer o checkout ele já vê a caixa onde opta se quer usar os pontos na finalização e mostra quantos pontos ele tem. Eu achei a idéia genial porque do contrário se for só nos produtos ele não ficará sabendo até que possivelmente volte e faça uma nova compra, por isso eu acho uma promoção muito boa para incentivar o cliente a voltar.

Alguém saberia me dar uma dica, idéia ou teria modificação semelhante para venda?
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#72277
Olá, como prometido eu voltei para dar um feedback caso alguém precise de algo como citei acima. Quanto a minha pergunta inicial de ter que cadastrar os produtos um por um para inserir os pontos, existe várias extensões prontas que fazem de forma automática, umas oferecem 3 tipos de cadastrar em porcentagens pelo valor do produto, assim não precisa cadastrar um a um cada produto, é só pesquisar que acha vários.

A segunda referente ao módulo FREE que testei para dar 5 tipos de pontos ele funcionou perfeito no sistema nativo de checkout, porém na minha loja duas das funções não pode ser habilitadas porque eu uso o Módulo One Checkout da CodeMarket e por isso no checkout não habilita opções de fretes e pagamentos. Eu entrei em contato com o desenvolvedor do módulo vendido pela CodeMarket para ver se ele poderia fornecer suporte de forma comercial para este ajuste mas ele disse que não pode que isso é problema de quem vendeu o módulo por último. Entrei em contato e olharam para mim mas por ser internacional e minha loja português eles não puderam ver a menos que eu instalasse o idioma English, então preferi trabalhar apenas com pontos já oferecidos pelos produtos e pelo cadastro que um outro módulo faz isso e funciona perfeitamente.

Essa campanha dos Pontos de Recompensa que iniciei está dando resultados bons e pretendo me aprofundar nela mas me deparei com um detalhe estranho que não sei se é uma falha realmente do OpenCart ou sou eu que não soube configurar. O que acontece é que quando o cliente faz uma compra e usa os pontos que ele já tem ganho na conta tudo funciona perfeito e no checkout aparece o desconto dos pontos tudo certinho, só que esses pontos não baixam, quer dizer se o cliente voltar na conta e fizer outra compra ele vai ter novamente os pontos anteriores e mais os pontos da última compra feita, e assim só vai acumulando mas não baixa os pontos quando ele usa no checkout. É assim mesmo? A cada cliente tem que entrar no sistema e tirar os pontos manualmente? Eu imagino que alguma coisa deve estar errado ou ser configurado.
Os únicos lugares que achei sobre configuração dos pontos foi no Extensões/total do pedido mas só para habilitar ou não, fora daí só nos produtos em Pontos apenas para cadastrar.
Fiz pesquisas e achei vários vídeos ensinando como usar os pontos no OpenCart mas nenhum mostrando sobre a baixa dos pontos ao serem usados.

Alguém usa o sistema de pontos no OC e saberia me dizer se esse é um erro na minha loja ou geral?

EDITADO:
Pelo visto existe um bug no OpenCart para os pontos mesmo em versões mais recentes, acabei de ver esse tópico:
viewtopic.php?t=14397
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#72298
Olá @Manoel Vidal

Eu pesquisei nos fóruns da OpenCart.com e pelo que percebi realmente existe esse bug desde as versões 1.5, eu encontrei a solução para esse bug lá mas acredito que só para as versões 2.1 e 2.2 vou deixar abaixo para o caso de alguém usar essas versões e quiser testar. Na minha versão 2.0.3.1 não existe essa linha portanto não tive como testar e nem corrigir o meu problema, segue a solução:

Eles dizem esse caminho - upload/catalog/model/total/reward.php
Mas acredito que seja só - catalog/model/total/reward.php

Trocar na linha 68
Código: Selecionar todos
if ($this->model_account_customer->getRewardTotal($order_info['customer_id']) < $points) {
por essa:
Código: Selecionar todos
if ($this->model_account_customer->getRewardTotal($order_info['customer_id']) >= $points) {
É isso, e parece que tem um módulo a venda que corrige esse bug e insere pontos em várias modalidades selecionáveis, vou aguardar um pouco e se não conseguir solução vou comprar esse módulo que parece que serve para a minha versão.

EDITADO:
Eu consegui resolver o problema na minha loja, agora está funcionando perfeito. Eu só não sei exatamente o que eu fiz pois mexi em vários detalhes no script baseado nas dicas do fórum .com e de repente "Eureka" tudo está funcionando perfeito agora e obedecendo aos Status do pedido que eu configurar.
Mas essa dica que eu postei acima é sugerida pelo fórum de lá para quem tiver versões 2.1 e 2.2, se alguém quiser tentar está aí, se precisar de um arquivo txt para o vqmod para fazer essas correções sem ter que editar o arquivo eu tenho, é só postar que eu coloco aqui.
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Por Smagicas
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#72359
Agora estou com uma dúvida que não consegui achar nas configurações da loja. Quando o cliente fecha um pedido e ganha os pontos oferecidos referente aos produtos a loja só permite adicionar esses pontos para o cliente no primeiro status, geralmente Processando, no meu caso eu uso Pedido Recebido. O problema é que quando a venda fechada com pagamento pelo PagSeguro ele adianta os status até Pagamento Confirmado e a minha loja cuida daí para frente, só que nesse caso eu não tenho mais como adicionar os pontos que é feito manualmente por padrão, não aceita. A única maneira é eu retroceder o status para poder adicionar os pontos só que daí bagunça porque os pontos usados na compra que no status Pagamento Confirmado foram subtraídos da conta voltam e mesmo adiantando o status eles não mais serão excluídos de forma automática.

Eu achei na loja a configuração para escolher o status apenas para dar baixa nos pontos, nesse caso você pode setar em qual status quer que os pontos sejam baixados da conta do cliente após serem usados mas não achei nada para setar em qual status os pontos devem ser adicionados na conta do cliente.

Se ninguém souber disso eu já vi que tem uma extensão para adicionar os pontos automaticamente só que pelo que vi todas computam os pontos no primeiro status quando o correto seria no mínimo após a confirmação do pagamento para evitar de muitos fazerem pedidos com boletos e não pagar só para ganhar pontos para uma futura compra.

Resumindo, a loja oferece alguma opção de escolher o status para creditar os pontos na conta do cliente ou por padrão é só no primeiro mesmo assim que o pedido é recebido?
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Por Smagicas
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#72363
Olá, resolvido.

Como eu percebi que a loja realmente não oferece nativamente este recurso de escolha, eu fiz um pequeno script que adiciona de forma automática os pontos, salvei em xml e coloquei na pasta vqmod e testei, está resolvido a questão.
#87581
@Smagicas blz!?
Você tens como compartilhar o script para a distribuição automática dos pontos de fidelidade?
gostaria de distribuir automático, pelo que me lembro a loja fazia isso mas não tenho mais observado isso acontecendo.
Gostaria de distribuir para aqueles clientes que não utilizaram pontos como parte do pagamento do produto

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