Página 1 de 1

Migrar loja para SSLem todas as páginas no google

Enviado: 30 Jan 2018, 16:04
por ronan
Olá pessoal, seguinte, tem uma loja que cuido faz alguns anos que está cadastrada no google, via sitemap no seach console a posição média dela é 38º no google (bem ruim)

Vi varios lugares dizendo que o google considera e muito se o site é totalmente servido via SSL no caso dessa loja o SSL é ativado apenas nas paginas de login, checkout enfim.

O problema é, como faço pra virar a loja toda pra SSL sem ficar com conteudo duplicado no google, tipo http://www.loja.com.br e https://www.loja.com.br

Como fazer isso?

Vale a pena?

O que vocês acham?

Obrigado!!!

Re: Migrar loja para SSLem todas as páginas no google

Enviado: 30 Jan 2018, 21:33
por reds
Ola @ronan

Sim é conveniente ter tudo com SSL hoje em dia,
Nos podemos ajudar, caso não tenha o entendimento necessário para tal assunto.
Ou você pode seguir a ajuda aqui fornecida: https://www.opencartbrasil.com.br/tutor ... s-opencart

:ugeek:

Re: Migrar loja para SSLem todas as páginas no google

Enviado: 31 Jan 2018, 09:05
por ronan
Eu ativei o SSL na loja, esta 100% SSL, criei um redir 301 via htacess para redirecionar tudo para https e tb usei o cloudflare para redirecionar tudo pra https

porem o "clientes online" do back end parou de registrar os clientes online, agora so mostram poucos, se eu abro algum url do site em https não acusa no clientes noline do backend

alguém já passou por isso?

Re: Migrar loja para SSLem todas as páginas no google

Enviado: 03 Fev 2018, 13:38
por Manoel Vidal
@ronan, o primeira coisa, é saber que clientes online no OpenCart não são os clientes que estão acessando em tempo real da loja, mas sim os clientes que acessaram nos últimos 60 minutos, por isso apesar da função ser interessante, aconselho que desative a opção e ative e utilize o Google Analytics.

Espero ter ajudado. :)