Página 1 de 2

[Resolvido] Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 08:42
por Anderson dutra
Pessoal, estou com um erro na minha loja, que quando tento finalizar alguma compra, não me possibilita de continuar..

https://ibb.co/eXtfFA

ja verifiquei nos logs e nao acho nada, por favor.. com urgencia se possivel.. loja esta parada

www.universovelharia.com/loja

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 08:43
por Anderson dutra
Tentei editar e nao deu.. a tela fica assim:

https://ibb.co/eXtfFA

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 10:36
por denisbr
Olá Anderson, verifica o seu Javascript que está dando conflitos. Isso pode ter acontecido depois de instalar algum tema, extensão ou recurso novo.
Imagem

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 12:05
por Anderson dutra
Cara, isso começou depois que ativei o Let's Encrypt no site, tenho hospedagem uol, ai tive que trocar o dominio da hospedagem, começou a dar muito erro, acho que vou apagar tudo e reinstalar a loja..

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 19:01
por Manoel Vidal
Tem algumas modificações para o cadastro do cliente que incluem máscaras e busca por endereço baseado no CEP que não são preparadas para funcionar com HTTPS e causam este problema.

Verifique se é o seu caso. :)

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 19:24
por Anderson dutra
Então Manoel, como vejo isso? Sou novato com opencart, não conheço muito bem o sistema.

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 19:30
por Manoel Vidal
Se você instalou alguma modificação para alterar o cadastro do cliente na loja, você pode desativar elas através do menu Extensões > Modificações, veja se localiza a modificação que realiza a alteração no cadastro e desative-a, e se tiver mais de uma relacionada a endereço e CEP, desative também, depois na mesma página de modificações, clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, e por último vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 20:20
por Anderson dutra
Manoel, eu mandei os arquivos denovo pra hospedagem, e substitui todos os items, voltou a funcionar, isso sem desinstalar nenhuma extensão, vou ver se da denovo, ai vejo se é alguma das extensões

obrigado

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 20:21
por Anderson dutra
Aproveitando a deixa Manoel, existe a possibilidade de modificar o email enviado nos casos de pedidos pelo opencart?

Re: Erro ao finalizar compra

Enviado: 09 Nov 2018, 20:39
por Manoel Vidal
Sim, o layout do e-mail você pode editar através do Editor de temas no menu Design > Editor de temas, veja que na coluna "Selecione o arquivo" tem a opção "Mail", clicando nela você poderá editar os arquivos de layout do e-mail que estão com a extensão twig. Já para editar os arquivos da tradução dos e-mails, eles ficam dentro da pasta:
catalog/language/pt-br/mail/

Espero ter ajudado. :)