Página 1 de 1
Sobre o google analitics e OC
Enviado: 05 Nov 2020, 14:33
por cjfranca
Pessoal boa tarde.
Nas opções nativas da loja, há opção de por um código analítics do google entretanto quando configuramos dentro da loja, a opção mostrada é para por o código do head ou html?
Re: Sobre o google analitics e OC
Enviado: 05 Nov 2020, 21:33
por reds
Ola @cjfranca
O Google Analytics ou Universal Analytics oferece apenas um código o mesmo é adicionado ao topo do site.
Caso precise adicionar o código do google tagmanager ai é outra questão.

Re: Sobre o google analitics e OC
Enviado: 08 Nov 2020, 17:35
por olavomonteiro
Olá Pessoal. Até fiquei confuso.
A extensão Google Analytics do Opencart apenas insere o código que você colar no campo 'Código do Google Analytics' ao acessar a tela de edição da extensão.
Se vai utilizar o Google Tag manager, o mais correto é colar o código do Google Tag Manager no campo 'Código do Google Analytics' da extensão e inserir o código do Google Analytics no Google Tag Manager por meio de uma Tag.
O código que a extensão insere é adicionado imediatamente antes da tag </head>.
Re: Sobre o google analitics e OC
Enviado: 09 Nov 2020, 12:48
por cjfranca
Também estou com a mesma dúvida. E o google dá uma parte para colar no head e ou dentro do html.
Re: Sobre o google analitics e OC
Enviado: 12 Nov 2020, 09:44
por olavomonteiro
Olá.
cjfranca, tanto o Google Analytics quanto o Google Tag Manager fornecem um código que dá para você colar tanto <head> quanto dentro do html. O recomendado pelo Google é que seja inserido dentro <head>, mas para performance o melhor seria ao final do documento.
Quando você cola o código nas opções nativas da loja, o código é inserido dentro do <head>.
Re: Sobre o google analitics e OC
Enviado: 13 Nov 2020, 01:15
por quegaroto
Olá Galera,
Bom, sempre nas minhas instalações eu coloco no footer o código. Me deram esta dica há muitos anos atrás e sigo até hoje, pois se houver algum atraso no servidor Google, a página carregará ao menos o topo e conteúdo para o cliente.
Abraço até mais.
Boas Vendas !