Página 1 de 1
[Resolvido] O OCMOD ainda é modo de criação de extensões no OpenCart?
Enviado: 05 Fev 2021, 20:45
por Jhonatas Felipe
Sou novo em desenvolvimento para OpenCart estou tentando entender como faço um instalador para a versão 3, mas não acho documentação .
Achei no gitHub uma parte começando a falar sobre o assunto mas ele termina no tópico 1 e não continua.
Depois achei tutoriais aqui mostrando como usar o ocmod contudo achei um post onde fala que o ocmod foi descontinuado na versão 3.
Preciso aprender como deixar um instalador da minha extensão disponível para qualquer usuário do OpenCart instalar.
Se puderem me ajudar eu agradeço.
Re: O OCMOD ainda é modo de criação de extensões no OpenCart?
Enviado: 05 Fev 2021, 22:30
por Manoel Vidal
Olá @Jhonatas Felipe.
Segue um tutorial que pode lhe ajudar sobre como preparar uma extensão para ser instalada no OpenCart:
https://www.opencartbrasil.com.br/artig ... a-opencart
Re: O OCMOD ainda é modo de criação de extensões no OpenCart?
Enviado: 06 Fev 2021, 13:57
por Jhonatas Felipe
Boa tarde Manuel e obrigado pela resposta.
Eu já cheguei até a ler esse post , mas eu estava meio desconfiado porque eu vi uma resposta sua no forum falando que o ocmod iria ser removido na versão 3 . mas já que você me passou este link então vou seguir estudando com ele muito obrigado !
Re: O OCMOD ainda é modo de criação de extensões no OpenCart?
Enviado: 06 Fev 2021, 16:30
por CodeMarket
Olá, tudo bem?
Sobre o instalador o artigo do Manoel deve já resolver suas dúvidas.
Sobre o OCMOD ele é muito usado ainda, inclusive um dos grandes diferenciais do Opencart.
O que não é mais usado é o vQmod, que ajudou muito nas versões anteriores e serviu de base para o OCMOD, recurso nativo no Opencart 3 e 2.
Toda melhoria no qual precisa mudar algum arquivo nativo do Opencart ou tema, usa o OCMOD, assim da para mudar sem mexer direto no arquivo, qualquer detalhe ou atualização é facilitado, pois fica em um arquivo e não vários nativos alterados.
Além disso o Opencart tem os eventos, mas ainda no geral prefiro usar o OCMOD, em todo caso melhorou muito os eventos nas versões atuais, tanto que muito recurso nativo usa os Eventos, como os envios de E-mail de novo pedido, novo cadastro e outros.
Re: O OCMOD ainda é modo de criação de extensões no OpenCart?
Enviado: 06 Fev 2021, 16:56
por Jhonatas Felipe
Muito obrigado Felipo!