Página 1 de 1

Modificando as informações do rodapé da loja padrão

Enviado: 08 Abr 2021, 16:20
por Jose Scudero
Boa tarde!

Estou iniciando na plataforma Opencart, e fiz a instalação padrão da ultima versão. Consegui através das dicas do fórum instalar a maioria das extensões que queria testar, e modificar alguma coisa no layout. Porém, não estou conseguindo modificar as informações do rodapé padrão, além da primeira seção "Páginas de informações" pelo painel de controles.

Mas e as demais do layout padrão que vejo no site? (Serviços ao cliente, Outros serviços, Minha conta) Existe algum lugar pelo painel para modificar ou até mesmo retirar essas opções e seus itens?

Desde já agradeço pela ajuda!

Re: Modificando as informações do rodapé da loja padrão

Enviado: 09 Abr 2021, 11:26
por veteranodf
Conseguirá apenas de forma manual editando o arquivo catalog\view\theme\default\template\common\footer.twig pode fazer isso pelo gerenciado de arquivo da hospedagem ou fazer download do arquivo via ftp e editar o mesmo; Após isso limpe o cache na loja, segue dica de como fazer viewtopic.php?t=21373

Re: Modificando as informações do rodapé da loja padrão

Enviado: 09 Abr 2021, 12:58
por denisbr
Jose Scudero escreveu:Boa tarde!

... além da primeira seção "Páginas de informações" pelo painel de controles.

Mas e as demais do layout padrão que vejo no site? (Serviços ao cliente, Outros serviços, Minha conta) Existe algum lugar pelo painel para modificar ou até mesmo retirar essas opções e seus itens?

Desde já agradeço pela ajuda!
Você já encontrou onde altera estes itens no Painel de Controle, em Catalogo > Páginas de Informações?

Re: Modificando as informações do rodapé da loja padrão

Enviado: 12 Abr 2021, 13:38
por Jose Scudero
Olá! Obrigado pelo retorno.

Pelo painel consegui modificar apenas a primeira coluna, "Páginas de Informações". As demais que vem configuradas como padrão, não tem opção de alterar pelo painel. :?

Parece que vai ser pelo código mesmo...

Re: Modificando as informações do rodapé da loja padrão

Enviado: 12 Abr 2021, 13:44
por Jose Scudero
Obrigado pelo retorno!

Vou dar uma olhada na codificação da página para entender!

Valeu pela dica!

Re: Modificando as informações do rodapé da loja padrão

Enviado: 12 Abr 2021, 14:13
por leandrorppo
Olá,

Se quiser evitar o trabalho de edição e preferir algo pronto e com configuração diretamente no painel administrativo, segue um módulo que desenvolvi:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=23206

Dicas para modificação no footer:

Para modificar através do arquivo:
catalog/view/template/SEU_TEMA/common/footer.twig
Se o tema for o Default e/ou seguir a estrutura Opencart

Para limpar os caches:
Siga em Extensões->Modificações ->Clique no botão azul (atualizar).

Logo após, acesse a primeira página da área administrativa, clique na engrenagem localizada no canto superior direito,abrirá a opção para limpar o cache do tema, clique em OFF, atualize e depois clique em On e atualize novamente.

Se mesmo assim não der certo, terá de limpar manualmente.
Acesse as pastas:
storage/cache
e
storage/modification

Limpe o conteúdo das duas pastas (não apague o arquivo index.html).

Se alterar o CSS ou Java Script, pode ser que o cache seja mantido no browser, é bom limpá-lo também.

Costumo executar as mudanças de layout no Mozilla que não mantém o cache do CSS e Java Script.

Se mesmo assim ainda estiver com o cache antigo, verifique se tem algum link da própria hospedagem para limpeza de cache ou se o tema que utiliza tem cache próprio.