Página 1 de 1
Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 13:46
por DENILSON1967
Gostaria que constasse o Cpf do comprador juntamente com as informações de nome e endereço para emitir a nota fiscal e também verifiquei, que o Cep, quando digitado com espaço, sem hifen, dá uma mensagem de erro e não finaliza a compra.
Como posso resolver tais problemas?
Grato.
Re: Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 16:42
por Renato Frota
Para incluir CPF, tem vários tópicos com tutoriais (inclusive com Bairro, RG, e outros). É só

e ver qual prefere.
Qual a mensagem de erro que aparece?? Sem ela, não posso te ajudar.
Re: Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 17:12
por DENILSON1967
Segui todas as orientações corretamente, inclui os novos campos no banco de dados do servidor, enviei os arquivos via ftp, porém não apareceu os novos campos no cadastro do comprador.
Tentei retornar no banco de dados do servidor, para verificar as mudanças e não consegui abrir. Apareceu a seguinte msg:
phpMyAdmin - Error
Cannot start session without errors, please check errors given in your PHP and/or webserver log file and configure your PHP installation properly.
Sabe o que pode estar acontecendo?
Re: Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 17:43
por Renato Frota
DENILSON1967 escreveu:Segui todas as orientações corretamente, inclui os novos campos no banco de dados do servidor, enviei os arquivos via ftp, porém não apareceu os novos campos no cadastro do comprador.
Tentei retornar no banco de dados do servidor, para verificar as mudanças e não consegui abrir. Apareceu a seguinte msg:
phpMyAdmin - Error
Cannot start session without errors, please check errors given in your PHP and/or webserver log file and configure your PHP installation properly.
Sabe o que pode estar acontecendo?
O erro diz "não foi possível iniciar uma sessão sem erros. Por favor, verifique os erros informados no arquivo de log do seu PHP ou do servidor web e configure a instalação do seu PHP corretamente".
Você está tendo algum problema no servidor aí, amigo...
Re: Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 22:20
por DENILSON1967
Exatamente Renato. Constatei que o servidor realmente estava com problemas, mas os novos campos com cpf, rg, ie foram criados, porém não aparecem no cadastro do cliente. Estou usando a versão 1.5.1.3.1,
Com relação ao cep, percebi que quando preencho os dados de envio do produto com o cep sem hífem, dando um espaço em branco, a compra não se concretiza e informa o seguinte: Não há opções de envio disponíveis. Por favor, contate-nos para assistência.
Desculpem-me tantas perguntas, porém sou completamente leigo no assunto.
Podem- me orientar o que fazer.
Grato.
Re: Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 23:11
por Renato Frota
Denilson,
Sobre os campos que não aparecem, você precisa pedir orientação no tópico onde leu as instruções. Há mais de um módulo aqui na comunidade, o ideal é que todas referentes a cada um deles sejam centralizadas em seus respectivos tópicos.
Sobre o campo do CEP: é preciso fazer uma modificação no controller que gravam o registro no banco de dados para removê-lo (já vai para o banco sem o espaço), ou editar o módulo de frete para remover o espaço na hora de fazer o cálculo (assim a alteração passa a funcionar somente para esse módulo, no registro, continua com o espaço).
O que prefere?
Re: Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 23:22
por DENILSON1967
A minha preferência é pela forma mais fácil.
Qual seria a forma mais fácil e prática Renato?
Como devo proceder?
Re: Constar Cpf do comprador
Enviado: 14 Jan 2012, 23:37
por Renato Frota
Já fiz um mod. Testado, funcionando em todas as telas: novo registro (avulso e durante a compra), adição de endereço no perfil, edição de endereço no perfil, além da inserção/edição de clientes na tela de admin.
Vou te passar de graça, já que o erro foi encontrado por você.
Me manda seu e-mail por MP. Se ainda não puder mandar MP, meu e-mail é renato frota no gmail ponto com.