Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por caneto
Meu site esta rondando em testes, mais percebi que ele tem 2 passos que na pratica é um somente, o de 'Endereço de Cobrança' e 'Endereço de Entrega', no caso do meu sistema não precisaria existir 2 pois pode acabar confundindo.

Sera que tem alguma forma de unificar os 2 forms ja que pelo que vi e um so cadastro.

Obrigado
Carlos
Por Renato Frota
Seus clientes não podem comprar presentes? Não podem fazer dropshipping?
Por caneto
Não entendi, o site é de venda de roupa intima, e 70% dos sites, não tem 2 passos, por isso desejo retirar ou mesclar.

Eu mesmo ao testar não achei muito pratico.

Pois vc vai em qq site grande, não tem isso é somente o de entrega.

Obrigado
Carlos
Por Renato Frota
Ponto Frio tem, Submarino tem, Extra tem, Americanas tem...

Fala um grande que não tem.

O movimento é justamente o de passar a ter, e não de retirar.

Além disso, o OpenCart já possui uma opção "Meu endereço de entrega será o de cobrança". É só deixá-lo marcado (já vem marcada por padrão), e a opção de preencher endereço de entrega simplesmente NÃO ABRE, pula direto.

Posso estar sendo pedante, mas é sério....

Se imagine sendo um cliente do seu site, querendo comprar um presente pra sua namorada. Você vai colocar o endereço dela no endereço de cobrança? Antes de responder, lembre-se que os módulos de pagamento são preparados para criar uma conta no pagseguro/pagdigital/paypal etc com o endereço de cobrança. Se for um endereço único e você preencher o endereço dela, vai ter uma conta aberta (ou pré-aberta) no intermediador de pagamento com o endereço dela e o seu e-mail. Se o pagamento for via gateway ou direto (Cielo ou Redecard Komerci), colocar o endereço da sua namorada e usar o seu cartão pode gerar recusa ou, no mínimo, uma análise manual, pois os sistemas nacionais estão implementando o AVS (Address Verification System) nas compras online (para evitar roubo e fraudes de cartão).

Se não tiver o campo e você quiser evitar os problemas acima, vai ter colocar a entrega na sua casa e depois entregar pessoalmente. "Beleza, eu entrego, fazer o quê?". Tá, mas e se a namorada mora em outra cidade/estado? Adeus possibilidade de comprar na sua loja.

E se você for um revendedor de lingerie, que quer fazer divulgação dos produtos e depois só encomendar online para entrar pros clientes que fizeram pedido? Eu mesmo faço compras no Ponto Frio e outras lojas online, por exemplo, e mando entregar na casa dos meus clientes. Pessoas que não lidam com informática... coloco a nota em nome da minha empresa, o endereço de entrega do cliente, e emito uma nota de intermediação pelo serviço da encomenda ou uma nova nota de venda do produto (de acordo com o cliente e volume).

Enfim... quer a entrega no endereço de cobrança? Ótimo. Não quer? Ótimo também, desmarca a caixinha e informa o endereço.
Por driverepin
eu quero tirar isso.. vendo itens digitais.. nao envio nada por correios.. na verdade nao preciso de nenhum endereço de nenhum cliente... precisava so do nome do comprador e email
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Olá,

No cadastro dos produtos na aba Dados, localize o campo Requer Envio: e marque Não, depois é só desativar todas as formas de envio que não serão mas lhe pedido endereço e formas de envio na finalização do pedido simplificando o processo.

Espero ter ajudado :D
driverepin escreveu:eu quero tirar isso.. vendo itens digitais.. nao envio nada por correios.. na verdade nao preciso de nenhum endereço de nenhum cliente... precisava so do nome do comprador e email
Por Renato Frota
driverepin escreveu:eu quero tirar isso.. vendo itens digitais.. nao envio nada por correios.. na verdade nao preciso de nenhum endereço de nenhum cliente... precisava so do nome do comprador e email
Faça como o Manoel sugeriu. Retirar o endereço por completo vai lhe trazer problemas com os intermediadores de pagamento. Eles precisam dessa informação para aceitar os pedidos.
Por lordslave
Oi Renato Frota

Você citou um ponto importante mas já ouvi dizer que habilitar um endereço de entrega diferente aumenta as chances de fraudes. Não sei se procede.

Também existe uma outra situação meio fora do contexto deste post que é onde o sujeito se cadastra como cliente e oferece dados de pagamento de outra pessoa. Seu irmão ou cônjuge por exemplo. Isso sempre dá problemas com os intermediadores de pagamento. Qual a proteção do lojista neste caso?

Por fim, quanto menos páginas (etapas) o cliente precisar para concluir a transação melhor.
Por Renato Frota
lordslave escreveu:Oi Renato Frota

Você citou um ponto importante mas já ouvi dizer que habilitar um endereço de entrega diferente aumenta as chances de fraudes. Não sei se procede.

Também existe uma outra situação meio fora do contexto deste post que é onde o sujeito se cadastra como cliente e oferece dados de pagamento de outra pessoa. Seu irmão ou cônjuge por exemplo. Isso sempre dá problemas com os intermediadores de pagamento. Qual a proteção do lojista neste caso?

Por fim, quanto menos páginas (etapas) o cliente precisar para concluir a transação melhor.
Se os dados de pagamento são do irmão, e o endereço de cobrança + dados do cartão conferem, culpa do irmão que deixou o cartão à disposição. Cartão é pessoal e intransferível, seu direito de uso não é maior que o dever de mantê-lo em segurança!

O processador do pagamento tem todo o direito de receber, assim como você tem de receber do intermediador por esse tipo de compra.

Mas se quiser mesmo impossibilitar a entrega num endereço diferente do endereço de cobrança posso fazer um mod para forçar que o endereço seja sempre o mesmo.

Só lembrando, que a minha observação acima foi simplesmente a de que o amigo não retirasse por completo os campos de endereço cobrança E entrega (ele disse que não precisaria por ser tudo para download), pois os intermediadores precisam dos dados de cobrança.