Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por lDouglas
Boa tarde galera (:

Tenho algumas duvidas referente a opção de upload disponivel na versão 1.5.3 do opencart.
Eu achei o modulo meio confuso , qualquer um pode chegar e enviar um monte de arquivos para o meu servidor '-' ,

Teria um meio de eu Gerenciar melhor essa opção ? , eu procurei meio por cima o arquivo para edição mas não achei :T , alguem sabe que arquivo eu tenho que editar ?

Eu queria que fosse enviado o arquivo para uma pasta com o nome do cliente, teria alguma função do opencart que pegue esse nome ? No caso eu habilitaria a compra apenas para clientes cadastrados, e pegaria o nome do cliente e colocaria como nome da pasta/arquivo :3

Ja tem alguma solução pra isso ?

Grato desde já (
Você fez o teste no frontend (como cliente)?

O gerenciador de arquivos só abre na tela de admin. Pro cliente, o campo de upload é um campo comum. Depois você vê na administração, na tela de gerenciamento de vendas, o arquivo que o usuário enviou.
ahh ta agora eu entendi como funciona :oops: :oops: , e eu aqui complicando as coisas ahsudhasud :T

Então , apesar de eu ter entendido , a hora que eu clico no arquivo enviado ele não faz o download a tela apenas fica branca no firefox , e no chrome da erro 500 '-' , o que pode ser ?
Você instalou a loja online ou migrou de local para o host?

Na hora da instalação, o sistema deve ter pedido permissões nas pastas image, cache, download. Se não estou enganado, os arquivos enviados pelos clientes ficam na pasta download. Dê permissão a ela (depois teste de novo, pois esse arquivo aí não foi salvo).
Tambem achei que fosse permissão mas eu ja fiz a loja online ! e o opencart não permiti a instalação se eu não dar permissões para a pasta download, verifiquei as pastas e todos estão com 777 :T

Grato (:
Caro Renato Frota... sou novo por aqui e tbm com o opencart. E por isso desde já perdoe a minha ignorância.
Mas quero saber se este módulo de upload deste tema trata-se de um modulo em que durante o checkout o cliente me manda um arquivo dele (por exemplo: para que eu possa imprimir, sou do ramo gráfico). Este modulo já é instalado junto com a instalação do opencart ou tenho que fazer a instalação posteriormente. Se for posteriormente onde encontro este modulo par download? O cliente pode fazer upload de arquivo com extensão .cdr(corel)?
Como eu disse, ainda sou aprendiz, e me desculpe se estas perguntas não fazem muito sentido. Mas mesmo assim espero que possa me ajudar.
Obrigado.
RodrigoPit escreveu:Caro Renato Frota... sou novo por aqui e tbm com o opencart. E por isso desde já perdoe a minha ignorância.
Mas quero saber se este módulo de upload deste tema trata-se de um modulo em que durante o checkout o cliente me manda um arquivo dele (por exemplo: para que eu possa imprimir, sou do ramo gráfico). Este modulo já é instalado junto com a instalação do opencart ou tenho que fazer a instalação posteriormente. Se for posteriormente onde encontro este modulo par download? O cliente pode fazer upload de arquivo com extensão .cdr(corel)?
Como eu disse, ainda sou aprendiz, e me desculpe se estas perguntas não fazem muito sentido. Mas mesmo assim espero que possa me ajudar.
Obrigado.
tambem estou com problemas envio o arquivo junto com o pedido mas quando vou ver o pedido no painel de controle aparece esta mensagem
PHP Fatal error: Call to undefined method ModelSaleOrder::getOrderOption() in E:\home\materiacom1\Web\admin\controller\sale\order.php on line 1783

ja pesquisei muito e não acho solução