- 21 Set 2012, 10:59
Olá pessoal. Eu já havia começado a criar o esboço de minha loja virtual, a qual eu havia pensado em posterior a sua criação, obter os códigos do paypal, pagamento digital e etc para utilização na loja. Mas nas minhas buscas por alguma novidade me deparei com o opencart. Já me entusiasmei e entrei nessa faz uma semana. Agora, após ter entendido bastante sua funcionalidade também descobri o vqmod. Nunca trabalhei com programação de nenhuma outra linguagem senão html. Sempre usei o dreamweaver (agora estou com o 8). Mas vi que meus conhecimentos estão aquém das infinitas funcionalidades do opencart e vqmod. Então o que eu tô procurando agora é sobre XML para poder usar o vqmod, mas sinceramente, não tô entendendo a estrutura da linguagem e por isso procurei um conversor que converta HTML (ou qualquer coisa) em XML. Encontrei um. Mas enfim, estou com um canhão para matar uma mosca, pois estou vendo que estou com boas ferramentas na mão sem saber muito bem como direcionar seus recursos. Por exemplo, o vqmod facilita o up da loja sem precisar alterar a estrutura do opencart mas na prática como usamos ele? Eu já fiz algumas alterações diretas no opencart tipo, logo, banner, mas por lógica mesmo. Eu gosto do layout do opencart, eu apenas quero personalizar seu visual de acordo com o que eu vou vender. De quarta pra cá tô parado só lendo e lendo mas ao mesmo tempo que encontrei essa maravilhosa ferramenta empaquei na contuidade do site. Mas de qualquer forma tenho certeza de que vai ser por uma causa justa. No final das contas eu não sei se uso o vqmod ou se vou mudando via css e php mesmo e indo por tentativa e erro? O que vocês acham? Só para saberem trabalho com html desde 1998. Nunca quis migrar para outra linguagem por nunca ter feito esse tipo de site loja virtual com carrinho de compras e tal, mas como agora tenho a minha loja, quero aprender mais. Espero estar colocando as dúvidas no local correto e espero ajuda de vocês. Abraços e aguardo respostas para que eu possa dar continuidade no meu empreendimento.
"Quem ensina, aprende ao ensinar e que aprende, ensina ao aprender." Ou vice-versa.
Paulo Freire
Paulo Freire