Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Olá. Primeiro post por aqui, já que eu não encontrei alguém que tivesse tido um problema como o meu.

Estou trabalhando com um novo site de dropshipping (www.guiss.com.br), e me deparei com o grande problema da variação de câmbio diária. hehehe. Se eu coloco a moeda padrão como USD, cadastro corretamente os valores na ADM, mas a visualização padrão do site fica em USD também, e não em BRL. Mas meu público é brasileiro, e não internacional.

Os valores na ADM estão cadastrados corretamente. Atualmente, trabalhando com a loja configurada em BRL, e com USD desabilitado (mas pegando a cotação certa).

O ideal seria remover a visualização em USD da loja, e trabalhar com essa moeda apenas na administração. Mas não consigo descobrir como fazer isso.

Alguém tem alguma ideia de como atingir esse objetivo?
- Cadastrar produtos sempre em USD
- Loja com exibição apenas de produtos em BRL
?

Obrigado desde já,
Olá,

1º Exclua o cadastro da moeda Dollar (USD) da loja.
2º Cadastre o preço dos produtos com o valor em Dollar (USD).
3º No cadastro da moeda Real (BRL) coloque o valor da cotação do Dollar em Real.

Exemplo:

- Produto: Celular Xing Ling, Valor em Dollar: 50.00
- Valor do Dollar em Real: 2.12

Valor do Produto x Valor do Real = 106.00

Logo, preço do produto exibido na loja: R$ 106,00

Ai, é só acessar a administração da loja e atualizar a cotação do Dollar em Real sempre que for necessário.

Espero ter ajudado. :D
Vidal, muitíssimo obrigado. Foi sem dúvida uma solução simples e funcional (como eu esperava que fosse, mas não conseguia descobrir)!

Tive que desabilitar a opção de atualizar as cotações automaticamente (senão os preços voltavam a ser exibidos na taxa de 1:1), mas mesmo assim, é melhor do que estava antes!

Obrigado pela resposta rápida e certeira!