Página 1 de 1

Duvida: Aprovar Novo Cliente

Enviado: 29 Nov 2012, 15:32
por mapa
Na versao 1.5.4
Dentro de Vendas >> Clientes >> Grupo de Clientes
No tutoria de Opencart: https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... -opencart/
Fala que para Aprovar Novo Cliente: Se você marcar “Sim”, o cadastro do cliente será aprovado automaticamente.,

Mas no painel ADM fala o seguinte:
Clientes devem ser aprovados pelo administrador antes que possam fazer login. ( ) sim ( ) nao

Pelo que entendo para os clientes serem aprovados automaticamente, deve ser marcado o Não, o contrario do que diz o tutorial.

Re: Duvida: Aprovar Novo Cliente

Enviado: 29 Nov 2012, 15:49
por Clemilson Santos
Mapa, acredito que no painel admin dá a opção de "não" aprovar caso o seu negócio exija um cliente muito específico.
Mas se for um negócio onde qualquer pessoa possa comprar o produto/serviço, é mais funcional que seja aprovado automaticamente, para tanto a opção no admin deve estar no "sim".
Já pensou se sua loja de repente "bombar" e tiver que ficar de plantão pra aprovar todos os novos clientes na medida em que eles forem aparecendo, pois eles só poderão comprar se aprovados.

Re: Duvida: Aprovar Novo Cliente

Enviado: 29 Nov 2012, 16:11
por mapa
Olá Clemilson, acabei de fazer um teste, criei uma conta, e a aprovação de novos clientes estavam em SIM, e fui fazer o login com a nova conta, apareceu a msg: Atenção: "Sua conta precisa ser aprovada antes de efetuar o login."
Como minha loja é de venda no varejo de eletronicos quero que todos os cliente sejam aprovados automaticamente.
Então acho que vou ter que deixar no NAO, para que todos sejam aprovados automaticamente, nao eh?

Re: Duvida: Aprovar Novo Cliente

Enviado: 29 Nov 2012, 16:14
por mapa
Realmente, fiz novamente o teste com o NAO ativado, e agora foi aprovado o cadastro automaticamente, entao no tutorial está errado a informação!

Re: Duvida: Aprovar Novo Cliente

Enviado: 29 Nov 2012, 20:44
por Manoel Vidal
Tutorial corrigido, valeu pelo feedback. :)