Página 1 de 1

utilizar outro Bd de usuarios [Resolvido]

Enviado: 10 Mar 2011, 03:33
por afgneto
olá, desculpa o tempo inativo... o pc de merda aki e soh pude voltar agora...ja pedindo ajuda!!!!
olha só, tenho uma tabela de usuarios de um outro sistema e queria que eles pudessem logar e comprar normalmente no site da loja sem precisar se cadastrar novamente... deu pra entender?

é possivel fazer isso? alguem me dah uma luz...
se for possivel, e eu conseguir fazer isso, posto ateh como cotribuição...XD

aguardo uma resposta ansiosamente

abraços

Re: utilizar outro Bd de usuarios

Enviado: 11 Mar 2011, 10:31
por rochester
Essa outra tablea é atualizada constantemente? Ou já está "parada"?

Ela está em outro servidor?

Vamos às opções:
- Se a tabela não é mais atualizada, recomendo criar uma função pra importar usuários da tabela antiga pra o OC
- Se a tabela ainda é atualizada E está no mesmo servidor do OC dá pra você criar um "checkbox" pro usuário marcar "fazer login com minha conta do OUTROSITE". Aí no seu controller vc trata isso, pegando os dados da otura tabela
- Se a tabela ainda é atualizada E está no mesmo servidor do OC você faz o mesmo esquema do ckeckbox, mas no seu site onde estão os dados do usuario, vc cria um arquivinho de "conexão".. Aí o seu servidor acessa, por exemplo, http://outrosite.com/faz-login-aSASHUE1'2aa.php enviando por post os dadosde login + url para retorno. Se der ok o login, seu outrosite responde para o siteatual os dados do usuário pra vc forçar um login..

Só toma cuidado que a segurança disso vai ser menor que só o login pelo seu site..

Re: utilizar outro Bd de usuarios

Enviado: 11 Mar 2011, 12:42
por afgneto
vlw pela dica rochster... ajudou bastante.
vou me esforçar pra fazer tudo direitinho e postar uma contrib ou algo do tipo

vlw pela Luz!

Re: utilizar outro Bd de usuarios

Enviado: 11 Mar 2011, 12:58
por rochester
Qualquer problema, é só avisar!