Página 1 de 1

order_status_id

Enviado: 10 Set 2013, 16:15
por sistecconbruno
Olá, quando finalizo um pedido ele vai para o MySQL com o id errado, o correto seria ir com o id "28" mas aparece um id fantasma automaticamente.

Como posso corrigir isso?

Segue as imagens

Imagem

Imagem

Re: order_status_id

Enviado: 11 Set 2013, 02:58
por Renato Frota
Acho que você tá confundindo as bolas.

na primeira tabela (order) o campo order_id é o ID DO PEDIDO
na segunda tabela (order_status) você tem a lista de STATUS de pedido e o campo order_status_id identifica cada status

na tabela de cima, você tem a coluna order_status_id TAMBÉM (não apareceu na screen, tá mais à direita), e ela amarra uma tabela na outra
ou seja, esse pedido de id 21 nem é o último, é o 22 que tá abaixo
(isso se não houverem outros além dos que estão na screen - clique no nome da coluna order_id pra order pelo ID do pedido)

e os pedidos são sequenciais, o próximo será 23, depois 24, etc...
e ele tem um dado na coluna order_status_id com um número que identifica em que situação o pedido está (pendente, pagto confirmado, postado, etc..)

se a coluna order_status_id da tabela order não está surgindo com o ID 18 (aguardando pagamento) como você quer, é porque vc deve configurar o status padrão para novos pedidos, na tela sistema > configurações > editar > opções