Página 1 de 2

Desconto por forma de pagamento

Enviado: 06 Nov 2013, 16:08
por Marcelo Fernandes
Boa tarde pessoal!

Estou precisando de um módulo que faça um desconto de acordo com a forma de pagamento que o cliente escolher na hora de finalizar o pedido. Por exemplo, eu estou usando o PagSeguro, só que quando o cliente da loja for comprar com cartão de crédito eu quero dar 10% de desconto, quando for por cartão de débito 15% de desconto e por boleto 20% de desconto.

Minha ideia é essa, alguem conhece algum módulo que faça isso? Tipo, na hora de escolher a forma de pagamento, o cliente escolhe por cartão de crédito e o preço final do produto cai com 10% de desconto e quando ele for direcionado para o PagSeguro o valor seja puxado com os 10% de desconto.

Não sei se me fiz entender muito bem kkk... espero que entendam a minha duvida

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 06 Nov 2013, 22:07
por denisgomes
Isso não vai funcionar porque a escolha do método de pagamento é feita dentro do ambiente do PagSeguro. Se você colocar na loja as opções BOLETO, DEPÓSITO e CARTÃO com seus respectivos descontos e todas redirecionando para o PagSeguro, o cliente poderá escolher a forma com maior desconto (boleto) e ao entrar no PagSeguro (com o valor do pedido já reduzido em 20%) ele poderá usar as outras (depósito ou cartão) burlando assim as suas regras.

Não é possível implementar esse tipo de promoção quando se usa estes intermediadores de pagamento, a menos que eles mesmos ofereçam alguma configuração que permita oferecer descontos de acordo com a forma de pagamento selecionada. Até onde sei o PagSeguro não oferece isso.

A solução é implementar as formas de pagamento diretamente, sem o uso do PagSeguro, ou com a utilização de gateways como o iPagare, Cobrebem, Cobredireto, etc.

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 08:31
por Marcelo Fernandes
Entendi. Então o único jeito é dar um desconto de 10%(por exemplo) em todas as formas de pagamento a vista. Obrigado por esclarecer minha dúvida Denis.


E só mais uma coisa Denis, se puder me ajudar. Por exemplo, se o cliente faz uma compra que passa de R$1000,00 eu vou dar um desconto de 10% por exemplo, até aí tudo bem. Mas existe algum módulo que faça isso, para que assim que passasse do valor estipulado o desconto fosse habilitado na soma total do pedido, antes do cliente ser direcionado para o PagSeguro. É possível? Existe algum módulo que faça mais ou menos isso?

Porque se não for, terei que pensar em algum jeito diferente.

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 08:36
por nortgraf
Marcelo Fernandes escreveu:Entendi. Então o único jeito é dar um desconto de 10%(por exemplo) em todas as formas de pagamento a vista. Obrigado por esclarecer minha dúvida Denis!

Eu tenho um modulo no qual você pode dar desconto e também aumentar o valor de acordo com a forma de pagamento!

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 08:39
por denisgomes
Isso pode causar outro problema. Primeiro porque cada pessoa entende "a vista" de uma forma diferente (legalmente, por exemplo, cartão de crédito em 1x é considerado a vista). Segundo porque se você implementar, por exemplo, o pagamento via depósito em sua conta junto com o PagSeguro, alguns clientes (intencionalmente ou não) podem acabar fazendo este depósito através do PagSeguro, ao invés de diretamente em sua conta, e como você disse que o desconto seria por depósito eles vão exigir esse desconto pelo PagSeguro, mas aí há as taxas do PagSeguro e.... pra explicar que focinho de porco não é tomada...

Pessoalmente eu sou contra esse negócio de desconto na forma de pagamento. Mas se você quer implementar, realmente a melhor maneira é pular o Pagseguro.

@nortgraf: dar desconto pode, aumentar o preço não (subentende-se que o aumento seria causado por alguma taxa, e a lei não permite cobrança de taxas pela forma de pagamento; vai entender).

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 08:46
por nortgraf
denisgomes escreveu:Isso pode causar outro problema. Primeiro porque cada pessoa entende "a vista" de uma forma diferente (legalmente, por exemplo, cartão de crédito em 1x é considerado a vista). Segundo porque se você implementar, por exemplo, o pagamento via depósito em sua conta junto com o PagSeguro, alguns clientes (intencionalmente ou não) podem acabar fazendo este depósito através do PagSeguro, ao invés de diretamente em sua conta, e como você disse que o desconto seria por depósito eles vão exigir esse desconto pelo PagSeguro, mas aí há as taxas do PagSeguro e.... pra explicar que focinho de porco não é tomada...

Pessoalmente eu sou contra esse negócio de desconto na forma de pagamento. Mas se você quer implementar, realmente a melhor maneira é pular o Pagseguro.

@nortgraf: dar desconto pode, aumentar o preço não (subentende-se que o aumento seria causado por alguma taxa, e a lei não permite cobrança de taxas pela forma de pagamento; vai entender).
Caro amigo Denis, eu não quis influenciar ao nosso amigo a elevar valores em sua loja, apenas informei o que o modulo faz. Sobre desconto em formas de pagamento o nosso colega pode sim dar descontos por exemplo por deposito bancário, mais com certeza que se ele utilizar isso no PagSeguro poderá ocasionar alguns problemas, pois o desconto é por forma de pagamento, isso que dizer se ele der desconto por pagamento no PagSeguro, o modulo dará desconto para todas as formas de pagamento do PagSeguro e não apenas para deposito.

Se o mesmo quiser utilizar o modulo devera ter consciência de que é por forma de pagamento e o PagSeguro é um forma de pagamento!

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 08:57
por Marcelo Fernandes
Entendi. É complicado essa parte de pagamento, bom darei a opção para o cliente(estou fazendo a loja para um cliente aqui do escritório que trabalho) de fazer o pagamento direto, mas ele quer usar o PagSeguro. Tem algum risco ao se fazer o pagamento direto, através desse módulo que você possuí @nortgraf? Por exemplo, ele envia o produto só que o pagamento é cancelado ou coisas do tipo?.. não sei se me fiz entender ...

E caso continue com o PagSeguro, para compras acima de um determinado valor, o desconto seja implementado não importando a forma de pagamento (cartão de crédito/boleto/débito) tanto faz, o desconto só ocorrerá para vendas acima desse valor. É possível?

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 09:03
por nortgraf
O desconto é dado pela forma de pagamento e é calculado em cima do valor total dos produtos isso quer dizer que você pode sim colocar que o cliente so pode usar o PagSeguro acima de compras no valor por exemplo de R$ 100,00 então a forma de pagamento PagSeguro só vai aparecer após o valor minimo se atingido! Mais isso é do próprio modulo do PagSeguro, O desconto que eu tenho dará o desconto no total dos produtos adquiridos isso quer dizer na finalização do pedido após escolher a forma de pagamento.

Mais o seu cliente só vai utilizar PagSeguro?

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 09:07
por denisgomes
Obrigado pelos esclarecimentos nortgraf.

Marcelo, nos pagamentos via depósito e boleto direto não há como o pagamento voltar. Nos pagamentos via Cielo ou Redecard só será devolvido (chargeback) se a loja não tomar as devidas precauções indicadas pela administradora, como por exemplo: desconfiar se o endereço da fatura e o endereço do envio do pedido são diferentes. Para evitar dores de cabeça pode ser interessante usar o Pagseguro pois ele possui antifraude embutido, mas se a Cielo ou Redecard oferecerem isso também, ou se você usar isso de outra empresa, então você não terá problemas.

Re: Desconto por forma de pagamento

Enviado: 07 Nov 2013, 09:32
por Marcelo Fernandes
@nortgraf por enquanto só tenho o PagSeguro instalado na loja. Ela ainda não está funcionando, estou terminando os testes de compras e fazendo esses ajustes de descontos que ele pediu se tinha como, até porque ele ainda está tirando fotos dos produtos. Ele ainda está meio receoso com isso de vendas online, e como o pagseguro tem todo o sistema antifraude, meio que o deixa mais tranquilo sabe.


@denisgomes certo, então se eu optar por fazer um pagamento direto, todo o processo seria feito dentro da minha loja certo? O cliente teria que por o numero do cartão e tudo mais ainda dentro da loja, sem ser redirecionado para lugar algum. Mas mesmo assim eu teria que ter algum módulo da Cielo/Redecard instalado não é?


Estou me sentindo um burro namoral UASH ... primeira vez é meio complicado isso =/