Página 1 de 1
Versão mobile?!
Enviado: 11 Nov 2013, 19:16
por Dan Rittner
Alguém sabe me dizer se esxiste algum módulo que converta automáticamente a versão full em mobile, como por exemplo no magento?
Obrigado!
Re: Versão mobile?!
Enviado: 12 Nov 2013, 13:45
por denisgomes
O Opencart, assim como vários outros sistemas de comércio eletrônico e CMS, não precisam necessariamente de um módulo para converter o site em mobile. Basta apenas usar um tema responsivo - inclusive no Magento. O tema responsivo se adapta ao tamanho da tela e portanto exibe uma interface aprimorada para uso em smartphones sem a necessidade de se ter um sistema separado ou um módulo que gere um site com código diferente.
Muitos temas para Opencart disponíveis no Themeforest são responsivos, assim o seu site já será compatível com celulares se você usar um tema desses. Se quiser comprovar o funcionamento, é só abrir a demonstração do tema no seu navegador do PC e deixar a tela do navegador bem pequena - o tema se ajustará automaticamente.
Re: Versão mobile?!
Enviado: 12 Nov 2013, 15:14
por Dan Rittner
Oi Denis, vale a dica. Acho que precisarei mudar o tema da minha loja, visto que o atual não parece ser responsivo. O tema atual do site é o shoppica.
Sabeira recomendar algum desenvolvedor?
Atenciosamente,
Daniel
Re: Versão mobile?!
Enviado: 12 Nov 2013, 15:52
por denisgomes
Hm, qual o endereço da sua loja? O Shoppica é responsivo.
Re: Versão mobile?!
Enviado: 13 Nov 2013, 10:46
por Dan Rittner
www.trekosecacarekos.com.br
No meu celular ele continua exatamente o mesmo site.
Re: Versão mobile?!
Enviado: 13 Nov 2013, 11:05
por denisgomes
Esse tema não parece ser o Shoppica. De qualquer forma o código fonte dele não é responsivo. O Shoppica original é este:
http://shoppica2.com/index.php?route=pr ... duct_id=43 Se você redimensionar a janela verá que o layout do site se adapta a ela.
Você deve então trocar de tema, ou chamar quem criou este tema para modificá-lo de modo a ficar responsivo.
Re: Versão mobile?!
Enviado: 13 Nov 2013, 12:33
por Dan Rittner
Agora você pegou, sempre ahcei que era o Shoppica, pois no admin em extensões e módulos do site aparece shppica theme cp.
Re: Versão mobile?!
Enviado: 13 Nov 2013, 13:23
por denisgomes
Então ou esse tema foi baseado numa versão anterior do Shoppica, ou o módulo SHOPPICA THEME CP foi instalado na sua loja por um motivo ou outro já que o módulo é instalado separado do tema. Ou quem fez o tema instalou pra usar alguma coisa, ou usou o Shoppica e esqueceu lá.
De qualquer forma as minhas recomendações ficam para que você possa ter a sua loja mobile.
Re: Versão mobile?!
Enviado: 18 Nov 2013, 14:10
por Dan Rittner
Algum desenvolvedor por aí qu queira fazer essa alteração pra mim?