- 25 Jan 2012, 11:46
Ponto Frio tem, Submarino tem, Extra tem, Americanas tem...
Fala um grande que não tem.
O movimento é justamente o de passar a ter, e não de retirar.
Além disso, o OpenCart já possui uma opção "Meu endereço de entrega será o de cobrança". É só deixá-lo marcado (já vem marcada por padrão), e a opção de preencher endereço de entrega simplesmente NÃO ABRE, pula direto.
Posso estar sendo pedante, mas é sério....
Se imagine sendo um cliente do seu site, querendo comprar um presente pra sua namorada. Você vai colocar o endereço dela no endereço de cobrança? Antes de responder, lembre-se que os módulos de pagamento são preparados para criar uma conta no pagseguro/pagdigital/paypal etc com o endereço de cobrança. Se for um endereço único e você preencher o endereço dela, vai ter uma conta aberta (ou pré-aberta) no intermediador de pagamento com o endereço dela e o seu e-mail. Se o pagamento for via gateway ou direto (Cielo ou Redecard Komerci), colocar o endereço da sua namorada e usar o seu cartão pode gerar recusa ou, no mínimo, uma análise manual, pois os sistemas nacionais estão implementando o AVS (Address Verification System) nas compras online (para evitar roubo e fraudes de cartão).
Se não tiver o campo e você quiser evitar os problemas acima, vai ter colocar a entrega na sua casa e depois entregar pessoalmente. "Beleza, eu entrego, fazer o quê?". Tá, mas e se a namorada mora em outra cidade/estado? Adeus possibilidade de comprar na sua loja.
E se você for um revendedor de lingerie, que quer fazer divulgação dos produtos e depois só encomendar online para entrar pros clientes que fizeram pedido? Eu mesmo faço compras no Ponto Frio e outras lojas online, por exemplo, e mando entregar na casa dos meus clientes. Pessoas que não lidam com informática... coloco a nota em nome da minha empresa, o endereço de entrega do cliente, e emito uma nota de intermediação pelo serviço da encomenda ou uma nova nota de venda do produto (de acordo com o cliente e volume).
Enfim... quer a entrega no endereço de cobrança? Ótimo. Não quer? Ótimo também, desmarca a caixinha e informa o endereço.
Atendimento TI - Módulos e Extensões para OpenCart
EU NÃO DOU SUPORTE GRÁTIS POR MP! NÃO INSISTA!