Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por thyagosouza
Olá pessoal, já faz um tempinho que utilizo o opencart para vender alguns produtos no qual sou revendedor. Estou com um problema aqui, pois estou utilizando o tema default do opencart (que me agrada muito), mas na parte de "Meu Carrinho de Compras" para remover um produto adicionado tem q selecionar uma caixa e clicar em atualizar. Queria saber como eu faço para adicionar um botão do lado do item para excluir-lo de um jeito mais simples? Se for possivel adiconar esse botão, gostaria de saber em que arquivo devo entrar para apagar o botão atualizar.

Desde já, muito obrigado pelo forum que já me ajudou bastante em outros assuntos ;)
Se tiver usando o OpenCart 1.5.x seria mais ou menos assim. Procure pela seguinte linha no arquivo catalog/view/theme/default/template/checkout/cart.tpl
Código: Selecionar todos
<input type="checkbox" name="remove[]" value="<?php echo $product['key']; ?>" />
Substitui por
<a onclick="$('#remove_<?php echo $product['key']; ?>').attr('checked', true); $('#basket').submit();">excluir</a>
<input type="checkbox" style="display:none;" name="remove[]" id="remove_<?php echo $product['key']; ?>" value="<?php echo $product['key']; ?>" />
Sobre o botão 'Atualizar' eu não recomendo tirar porque também precisará dele para atualizar a quantidade do produto no carrinho.
Para a versão 1.4.9.x procure pela linha:
<td align="center"><input type="checkbox" name="remove[<?php echo $product['key']; ?>]" /></td>
e substitui por
<a onclick="$('#remove_<?php echo $product['key']; ?>').attr('checked', true);$('#cart').submit();">excluir</a>
<input type="checkbox" style="display:none;" name="remove[<?php echo $product['key']; ?>]" id="remove_<?php echo $product['key']; ?>" />
Agora deu tudo certo Julio, valeu aí!!

mas só pra deixar registrado.... tem que substituir só
<input type="checkbox" name="remove[<?php echo $product['key']; ?>]" />
pq se selecionar tudo não aparece o botão "excluir"

Abraço!!
Por m.lirangi
juliocesar757 escreveu:Se tiver usando o OpenCart 1.5.x seria mais ou menos assim. Procure pela seguinte linha no arquivo catalog/view/theme/default/template/checkout/cart.tpl
<input type="checkbox" name="remove[]" value="<?php echo $product['key']; ?>" />
Substitui por
<a onclick="$('#remove_<?php echo $product['key']; ?>').attr('checked', true); $('#basket').submit();">excluir</a>
<input type="checkbox" style="display:none;" name="remove[]" id="remove_<?php echo $product['key']; ?>" value="<?php echo $product['key']; ?>" />
Sobre o botão 'Atualizar' eu não recomendo tirar porque também precisará dele para atualizar a quantidade do produto no carrinho.
Então Julio, eu fiz e ficou bem legal, mas esse botão ATUALIZAR lá em baixo, ninguem vai se dar conta que é pra atualizar a qtde. Então tirei ele lá de baixo e coloquei pra cima conforme abaixo:

Imagem

Pra isso tive que alterar 3 arquivos: cart.tpl - cart.php e portuguese-br
Se alguem quiser fazer, baixe as instruções abaixo e qualquer coisa poste aqui!
Abs
http://www.lirangi.com/img/Alterando_bo ... eckout.rar
Por pardal
m.lirangi escreveu:
juliocesar757 escreveu:Se tiver usando o OpenCart 1.5.x seria mais ou menos assim. Procure pela seguinte linha no arquivo catalog/view/theme/default/template/checkout/cart.tpl
Substitui por
Então Julio, eu fiz e ficou bem legal, mas esse botão ATUALIZAR lá em baixo, ninguem vai se dar conta que é pra atualizar a qtde. Então tirei ele lá de baixo e coloquei pra cima conforme abaixo:

Imagem

Pra isso tive que alterar 3 arquivos: cart.tpl - cart.php e portuguese-br
Se alguem quiser fazer, baixe as instruções abaixo e qualquer coisa poste aqui!
Abs
http://www.lirangi.com/img/Alterando_bo ... eckout.rar

fiz essas alterações aqui tbm, demorei 1 hora hahaha, iniciante eh foda mais mesmo assim me virei e tem um erro na linha 56
depois de um tempo tentando achei e tava assim
<?php if ($product['points']) { ?>
                <small><?php echo $product['points']; ?></small>
mudei e ficou assim: e funciono sem erro
<?php if ($product['reward']) { ?>
                <small><?php echo $product['reward']; ?></small>
instalei o cart q baixei, mais acabei adaptando o meu mesmo, pq aparecem as linhas da tabela, nao gosto disso e nao conseguir tirar,kkkk!

vlww!
Por Ibraim
Olá Amigos

Essa botão não funciona quando o produto tem opções cadastradas. Alguém saberia informar a alteração no código para caso tenha opções no produto.
Atenciosamente.