Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Olá Josemir,

Concordo com você no seu caso de automação comercial, pois também tenho uma softhouse (pequena), e tenho pessoas que a representam e ganham para dar treinamento ou mesmo pelas vendas que conseguem, mas nós ganhamos também. :D
Já no caso dos módulos, o desenvolvedor não está ganhando nada quando se revende o trabalho iniciado por ele, essa é a questão Márcia. ;)

Tecnicamente seria o mesmo que eu revender o sistema OpenCart com a tradução e suporte para a instalação e configuração, afirmando que fiz ajustes e traduzi... Análise como muda a questão quando, eu revendo meus serviços de suporte para instalação e configuração e ainda alguma customização... Casos bem diferentes né, é disso que estou falando :D
Oi Manoel,

Gostei do debate, embora a conversa tenha se tornado bastante off-topic e, no meu caso estou ressuscitando o post. rsrs

Partindo do seu exemplo ligado ao próprio Opencart, como consideraria uma forma ética de ganhar dinheiro com o sistema, já que revender estaria errado pelos motivos que corretamente mencionou? Algo como não cobrar pelo desenvolvimento (já que o software) está pronto e cobrar pelos serviços agregados (extensões personalizadas, novos templates, servidor, suporte etc)? Ou seja, repassar de graça o que recebeu de graça, pagar ao desenvolvedor de extras quando forem desenvolvidos por eles, e cobrar por serviços extras que o próprio intermediador desenvolver ou puder oferecer como agregado? Ou entedi tudo errado? :oops:

Em tempo, parabéns a Márcia pela iniciativa e por sua colaboração em melhorar o módulo.
Olá,

Estou com o modulo fabricantes instalado porém queria ver se é possivel separar os fabricantes por categorias.

Exemplo:

categoria -> Cosméticos = quando clicar no menu cosméticos aparecer somente os fabricantes de cosméticos.
catergoria -> suplementos = quando clicar no menu suplementos aparecer somente os fabricantes de suplementos.

sei que teria que modificar o modulo para isso,criando um modulo para cada categoria. Porém não estou conseguindo separar esse modulo por categorias, acredito que teria que mexer nas rotas.
Alguem fez algo parecido com isso já?

versão OC: 1.5.3

obrigado.
MUITO obrigado! eu estava atráz disso e na primeira pesquisa eu encontrei este maravilhoso tópico :D

é uma pena meu layout não suportar o menu na esquerda em home, mas eu o coloquei nas demais paginas...

obrigado!
Esse módulo funciona para OP 1.5.0.5...???
Pois testei e deu esse erro logo na administração do site: Warning: mysql_real_escape_string() expects parameter 1 to be string, array given in /home/dindinna/public_html/www.nibocosmeticos.com.br/system/database/mysql.php on line 54Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/dindinna/public_html/www.nibocosmeticos.com.br/admin/index.php:75) in /home/dindinna/public_html/www.nibocosmeticos.com.br/system/engine/controller.php on line 28Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/dindinna/public_html/www.nibocosmeticos.com.br/admin/index.php:75) in /home/dindinna/public_html/www.nibocosmeticos.com.br/system/engine/controller.php on line 29

Poderiam me ajudar...???
Buenas..
Instalei em meu opencart versao 1.5.3.1 e ficou tudo complicado... os acentos das palavras ficaram todos fora.. tive que desistalar..
tem outro modulo atualizado que nao tenha essa bug?

tb gostaria de mudar a palavra "Fabricantes" para vinicolas.. estou fazendo um projeto para umas vinicolas de minha regiao.

Estou procurando tb um modulo algo que resolva a seguinte questao dos fabricantes:

Preciso alterar no rodape "Lista de Fabricantes" para Vinicolas
Preciso que quando clicado no rodapé ao inves de uma lista Texto apareca as logos das Vinicolas/Fabricantes. Afinal cadastramos a imagem mas ela nao aparece.

Peguei um modulo aqui no forum para acrescentar uma descricao ao fabricante porem ele e texto simples, gostaria de colocar algumas fotos tb junto a descricao, existe algum modulo que possa fazer isso?

Tambem estou com problema no meu logo, tenho um template mas quando coloco minha logo ela em um determinado espaco, onde que posso almentar o tamanho do espaco para a logo??

Desde ja muito obrigado pela atencao e ajuda...
Olá bioldo:

Acho que vai conseguir muito pouca ajuda nesta versão do Opencart. Não posso te ajudar com os bugs que citou (até porque não descreveu os bugs). Pode ser porque algum arquivo não está configurado em utf-8 sem boom. Dá uma olhada.

Em relação a alteração de "fabricantes" para vinícula é fácil. Entre nas pastas de tradução e altere para o nome desejado. Este módulo está em catalog/language/portuguese-br/modules/manufacturer_menu.php. Siga esse mesmo princípio para encontrar a alteração da "lista de fabricantes" do rodapé.

Se não entendi errado sua terceira pergunta, isso já é padrão do Opencart. Cadastre seu fabricante no admin da loja e escolha a imagem desejada e a descrição. Quando essa categoria for selecionada essas informações aparecerão para os visitantes.

Em relação ao logotipo modifique através dos arquivos CSS que estão na pasta catalog/view/theme/SEUTEMA/stylesheet/stylesheet.css

Ufa! Vários off-topics aqui mas acho que ajudei um pouco.
Olá pessoal,

Para os amigos que tentaram instalar esses módulos no Opencart 1.5.4.1 e ao clicarem num fabricante foram levados a uma página não encontrada segue a solução abaixo:

Entre em catalog/controller/module/manufacturer_menu.php e altere a linha 39.

De:
'href' => $this->url->link('product/manufacturer/product', 'manufacturer_id=' . $manufacturer['manufacturer_id'])
Para:
'href' => $this->url->link('product/manufacturer/info', 'manufacturer_id=' . $manufacturer['manufacturer_id'])

Módulo de graça compartilhado em comunidade merece esse plus como gratidão.