Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v1.x.
Olá gente,

Instalei o OpenCart na versão 1.5131, porém quando fui instalar a extensão do Pagseguro, me parece que não é compatível com essa versão, só com a 1.052. É isso mesmo? Tem a extensão para a versão 1.5?

Mensagem de erro:
Código: Selecionar todos
Error: Could not load language payment/pagseguro! in D:\sites\loja\loja2\system\library\language.php on line 26
Completando...

Estava olhando o site do pagseguro, ele diz:

Pré-requisitos
Opencart versão 1.5.0.5

Então teoricamente é compatível...

Agora que estou perdido mesmo. Se alguém puder me ajudar...

Abraço,

Bruno Veiga
Olá Bruno,

No próprio site da Visie tem a resposta, segue ;)
Perguntas Frequentes

Eu posso instalar o meu módulo sem ter conhecimentos de php ou qualquer linguagem de programação?
Pode, você só precisa ter conhecimentos em transferência de dados via FTP ou SFTP, ter os dados de acesso
ao servidor onde está hospedado a sua aplicação, e ter um gerenciador de arquivos FTP como o FileZilla
(http://filezilla-project.org/). Entretanto, recomendamos enfaticamente que procure um técnico da área.
Instalei o módulo PagSeguro com outro tema, e o checkout não está funcionando, como corrigir?
O módulo Pagseguro, foi configurado para utilizar o template padrão, então existe um arquivo
chamado pagseguro.tpl que está localizado em catalog/view/theme/default/template/payment/ e que é utilizado
na tela de checkout assim como todos os módulos de pagamento nativos do Opencart.

Resumindo, para total compatibilidade com outros temas, copie o arquivo citado “pagseguro.tpl” e cole em
catalog/view/theme/seu_tema/template/payment/ que é o endereço do novo template instalado. O arquivo de linguagem “pagseguro.php”, localizado em catalog/language/english/payment/ também deve ser copiado para o seu novo pacote de linguagens caso tenha instalado outro que não seja o english.
O módulo não funcionou na minha loja, o que fazer?
Se já verificou a versão da sua loja virtual e ela e a versão testada com o módulo, e ainda assim não funciona,
entre em contato atravéz do endereço pagseguro arroba visie.com.br.
E caso ainda não tenha encontrado:

O arquivo de linguagem “pagseguro.php”, localizado em catalog/language/english/payment/ também deve ser copiado para o seu novo pacote de linguagens caso tenha instalado outro que não seja o english.

- Copie o arquivo “pagseguro.php” localizado em catalog/language/english/payment/ para a pasta catalog/language/portuguese-br/payment/

Espero ter ajudado :D
Olá pessoal,

vejam o que pode ser por gentileza, agradeço desde já.

estou na versão 1.5.1.3, o módulo do pagseguro está multiplicando o frete pela quantidade de produtos. Sabem o que pode ser?

Exemplo: tenho dois produtos com o valor de R$ 10,00 cada, e o frete deveria ser de R$ 5,00 por exemplo. Na loja ele mostra o frete correto, mas ao enviar para o PAGSEGURO, o frete está saindo por R$ 10,00 (ou seja tá cobrando 2 vezes o frete, pois são dois produtos).

O que pode ser?

Muito obrigado